Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA

Aos 45 do segundo tempo, Pepê faz um golaço e tira Cuiabá da zona do rebaixamento; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Aos 45 do segundo tempo, Pepê faz um golaço e tira Cuiabá da zona do rebaixamento; veja como foi
Já no finalzinho do confronto, Pepê chamou a responsabilidade e acertou uma pancada cruzada de muito longe e garantiu a importantíssima vitória para o Dourado nesta quinta-feira (27) na Arena Pantanal, pela rodada 34 do Brasileirão. O único gol do duelo foi anotado pelo camisa 10 aos 45 do segundo e tirou o Cuiabá do rebaixamento. Com o resultado, o time de Oliveira saltou duas posições e saiu do 18º lugar para o décimo sexto, ultrapassando o Goianiense e o Ceará e agora se reabilita na luta pela permanência com 34 pontos. Já o Avaí caiu para penúltimo e ficou na bronca com Bruno Silva, que saiu chorando dos gramados por ter desperdiçado duas chances claras de gol.

 
Leia mais: 
Em semana decisiva, Cuiabá foca no Avaí, cancela coletivas e Oliveira tem dor de cabeça para organizar elenco 




Primeiro tempo

Precisando da vitória a qualquer custo, Cuiabá fez o primeiro tempo melhor que o Avaí, mas insuficiente para abrir o placar. As melhores jogadas de perigo aconteceram pela esquerda com a trinca Felipe Marques, Pepê e André Luis organizando lances rápidos e com bons arremates.

Pela direita, Lucas Cardoso e João Lucas foram inofensivos. O Cuiabá finalizou sete vezes, sendo duas com certo perigo de Felipe Marques e duas de André Luis, que quase abriram o placar. O Avaí ficou tímido na Arena, chutou quatro vezes mas todas inofensivas à Walter.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Dourado voltando mais energético do intervalo e imprimindo agressividade e velocidade no comecinho. André Luís foi o destaque, dando uma pancada no travessão aos 14 minutos após assistência de Felipe Marques. Pouco antes, aos oito minutos, cabeceou com perigo. Momentos antes, o Leão da Ilha quase abriu o placar com um desvio de Alan Empereur que obrigou Walter defender no reflexo.

O Avaí cresceu muito após as intervenções do técnico e ganhou volume depois dos 30 minutos. Walter foi o grande nome que impediu o resultado negativo para o Cuiabá. Aos 31, a muralha auriverde fez duas grandes defesas, uma seguida da outra no mesmo lance. Na primeira, defendeu um chute à queima roupa de Pablo e, no rebote, cresceu gigante para abafar arremate de Rômulo.

Nos minutos finais, tudo indicava que o “duelo dos aflitos” terminaria empatado, mas o jogo esquentou ainda mais. Bruno Silva teve duas chances claras de abrir o marcador, mas de forma decepcionante, as desperdiçou. A primeira, aos 39, ficou se infiltrou sozinho na área após boa troca de passes e, cara a cara com Walter, chutou fraquinho. Defesa fácil para o arqueiro.

Pouco depois, aos 44, aproveitou passe de Rômulo, ganhou de Empereur no mano e mano e invadiu a área sozinho novamente. E de novo, cara a cara com o goleiro, finalizou mal e mandou para fora.

A resposta veio rápido com Pepê, aos 45 minutos. Criticado e contestado pelos torcedores durante todo primeiro tempo, contragolpeou o Avaí e acalmou os ânimos dos auriverdes com uma linda pancada de muito longe. Pelo meio, o camisa dez conduziu para frente, fintou o marcador e emendou um balaço que estufou a bochecha das redes de Gledson.

A pintura garantiu importantíssima vitória ao Cuiabá, que, com o resultado, saiu da antepenúltima colocação e saltou ao 16º lugar, o primeiro fora da degola. O mérito também quebrou o jejum de cinco rodadas sem vencer e reascendeu o fôlego da esquadra auriverde para se reabilitar na luta contra o decesso.

Com o resultado, o time somou 34 pontos e agora se prepara para enfrentar o Botafogo na próxima terça-feira (1), às 18h no Nilton Santos.

Pré-jogo

Na 18ª posição, com 31 pontos somados, o Dourado precisa da vitória, já que não sente o sabor do mérito há cinco rodadas e vê o decesso se aproximando cada vez mais. Triunfo sobre a equipe catarinense pode tirar o Cuiabá da zona de rebaixamento, a depender da combinação de resultados de outros confrontos: derrota do Ceará contra o Internacional e do Atlético-GO contra o São Paulo. Porém, em caso de revés, o "enterro" na elite é certo e o Dourado será "degolado" direto para a segundona. 
 
“Temos que encarar esse jogo com uma postura competitiva que o momento exige desde o início”, afirmou o técnico António Oliveira.

O Avaí aparece logo atrás, com 28 pontos e soma cinco rodadas de derrota, sendo seis sem vencer. Caso conquiste a vitória sob o Dourado, o Leão da Ilha empata em pontuação e reacende a briga pela permanência. O time do sul, porém, viu Lisca ser demitido do comando técnico e quem assume é o treinador da casa, Fabrício Bento.

Escalações

Sem atuar desde 4 de setembro, o arqueiro e muralha, Walter, pode retornar à esquadra auriverde. O jovem Lucas Cardoso poderá receber a primeira oportunidade entre os titulares. Alan Empereur e Igor Cariús voltam como opções após suspensão automática e irão compor a linha defensiva com quatro atletas.
 
Provável Dourado: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava e Pepê; Lucas Cardoso, Felipe Marques e André Luís.
 
Provável Leão da Ilha: Gledson; Kevin, Raniele, Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre (Eduardo); Renato, Pablo Dyego e Bissoli.
 
Desfalques
 
Quem fica de fora Dourado: Oliveira não contará com o zagueiro Joaquim, o volante Denilson e o centroavante Deyverson, todos suspensos pelo terceiro amarelo. Além deles, Sidcley e Osório seguem no Departamento Médico e ficam fora do duelo. Uendel e Camilo, lesionados, seguem de fora.
 
Pendurados: António Oliveira, Marllon, Rafael Gava e Kelvin Osorio.
 
Quem fica de fora Leão da Ilha: Vladimir (suspenso); Bressan, Cortez, Guerrero e Pottker (lesionados).
 
Pendurados: Bissoli, Bressan, Bruno Silva, Guerrero, Jean Cléber, Jean Pyerre, Muriqui, Rafael Vaz, Renato, Rodrigo Freitas e Sarará.
 
Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP);
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/SP);
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT);
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP);
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet