Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ALIADO DE BOLSONARO

“Torcer para o insucesso do presidente Lula é torcer contra o Brasil”, diz Mauro Mendes após a eleição

Foto: Assessoria

“Torcer para o insucesso do presidente Lula é torcer contra o Brasil”, diz Mauro Mendes após a eleição
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) disse, em entrevista à Jovem Pan na manhã desta segunda-feira (31), que está pronto para “cooperar” e trabalhar em conjunto com o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) na reconstrução do País pelos próximos 4 anos. Mauro é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a eleição neste domingo (30), mas defendeu o diálogo com a nova gestão e elencou o que espera da União a partir de 2023.


Leia mais:
Derrotado por Lula, Bolsonaro mantém favoritismo em Mato Grosso e supera votação de 2018
 
“Vai depender muito do comportamento de quem ganha. Quem perde sempre fica com a magoa. A grande diferença que o presidente Lula terá agora é que ele vem de um partido de esquerda, com militância nesse campo. Quando ele foi presidente, pegou o mundo em um momento muito bom, com uma janela de crescimento, tudo dando certo no mundo. Diferente daquele momento, vamos pegar uma economia mundial que passa por um stress que terá consequências econômicas. E quando você tem dificuldade, você tem que aumentar a capacidade de conversa com a sociedade. Vamos cooperar com isso, afinal, quem quer o bem do Brasil não pode querer o mal daqueles que foram eleitos. Torcer para o insucesso do presidente Lula seria torcer contra o Brasil, torcer para que nós percamos esse jogo, que vai trazer graves consequências para a maioria dos brasileiros. No que depender de nós e, tenho certeza, da maioria dos governadores, vamos dialogar, vamos cooperar para que nós possamos juntos dar os resultados que o Brasil precisa”, disse o governador.

Mauro Mendes defendeu, ainda, que Lula tenha foco em compreender e solucionar os problemas do Brasil, e não em questões ideológicas de esquerda e direita. Destacou que a atual gestão do Governo do Estado construiu as condições para “caminhar com as próprias pernas”, mas que a parceria com o Governo Federal é importante para reforçar os investimentos em prol da população.

Em Mato Grosso, de acordo com Mauro Mendes, a principal demanda continua sendo a Infraestrutura e o Governo Federal pode auxiliar a diminuir o gargalo. O governador do Estado elencou, por fim, a “desburocratização” da máquina, principalmente na questão ambiental, como expectativa pessoal em relação a nova administração.

Nesta eleição, Mauro apoiou Jair Bolsonaro, ajudando a aumentar a votação em Mato Grosso de 59% para 65%. Porém, não foi o suficiente para a reeleição.

“O desafio é o presidente Lula ter a capacidade de fazer uma agenda para o Brasil e não uma agenda para setores específicos, não olhar muito para a esquerda nem para a direita, e sim para os problemas do Brasil, compreendendo os desafios que nós temos para tornar esse país o país do presente, e não o país do futuro, futuro que está distante de acontecer para a maioria dos brasileiros”, declarou o governador.

“O cidadão quer que Governo Federal, Estados e municípios funcionem bem. Afinal, todos nós pagamos impostos para que o Poder Público preste serviço de qualidade. E quando você tem essa sinergia, você pode otimizar a aplicação do dinheiro público e dar um retorno melhor ao cidadão. Vamos dialogar, vamos cooperar, vamos respeitar democraticamente o resultado das urnas”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet