Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

EVENTUAL INDICAÇÃO

Presidente da Famato chancela Fávaro como ministro de Lula e diz que atos bolsonaristas são “legítimos”

07 Nov 2022 - 10:09

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Isabela Mercuri

Foto: Isabela Mercuri/OD

Presidente da Famato chancela Fávaro como ministro de Lula e diz que atos bolsonaristas são “legítimos”
Apesar de reticente ao futuro governo Lula (PT), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, vê com bons olhos a eventual indicação do senador Carlos Fávaro (PSD) para o Ministério da Agricultura.


Leia também:
Aprosoja-MT amplia divisão e ameaça deixar Instituto Pensar Agro caso Favaro, Neri ou Augustin sejam interlocutores do setor

O pecuarista avalia que independente do fato de ser um governo petista, ter um nome do agronegócio de Mato Grosso será positivo para o setor no Estado.

“Sempre tendo alguém de Mato Grosso é muito bom. Agora, isso é conversa de bastidores e a gente não sabe se é realidade. Ele é um senador, tem mais quatro anos de mandato, apoiou Lula e tem conhecimento e potencial para isso”, disse ao Olhar Direto, durante evento de início das obras da Ferrovia Estadual, em Rondonópolis (307 Km de Cuiabá).

“Ele é do Mato Grosso, produtor rural daqui, é obvio que seria bom. Embora a gente não goste do governo eleito, mas se tiver alguém lá que possa influenciar e com conhecimento do Estado, acho ótimo”, completou.

Fávaro, no entanto, é contestado por algumas entidades do agronegócio. Na semana passada, a Aprosoja-MT emitiu nota afirmando que não irá referendar o nome do senador ou de qualquer outro mato-grossense apoiador de Lula como interlocutores do setor em Brasília.

Atos bolsonaristas

Corral declarou favorável aos atos realizados em Mato Grosso pelos eleitores do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL). Desde o resultado das urnas, houve bloqueio de estradas e concentrações em frente aos batalhões do Exército. Em Cuiabá, bolsonaristas estão acampados desde o meio da semana passada pedindo “intervenção federal” e contestando o resultado das urnas.

Segundo o presidente da Famato, o manifesto demonstra a insatisfação de parte da população. “Elas são legitimas, pois demonstram uma insatisfação com o governo que foi eleito. País está dividido, pois o presidente que ganhou, ganhou por pequena margem. Por tudo o que ele representou em termos de corrução e roubalheira, há uma insatisfação enorme da população. Não se sabe quais vão ser as demandas disso aí, mas a manifestação é importante para mostrar que grande parte do país está insatisfeita”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet