Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DESMATAMENTO ZERO

“Perdeu a oportunidade de ficar calado”, diz Lúdio ao rebater crítica de Mauro Mendes a Lula

Foto: Reprodução

“Perdeu a oportunidade de ficar calado”, diz Lúdio ao rebater crítica de Mauro Mendes a Lula
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) saiu em defesa de Lula (PT) e rebateu o governador Mauro Mendes (União), que havia criticado o presidente eleito por defender o desmatamento zero na Amazônia. Nas redes sociais, o petista afirmou que o chefe do Executivo estadual perdeu a oportunidade de ficar calado.


Leia também:
Mauro participa de entrega de carta a Lula na COP 27; governadores querem Conferência na Amazônia em 2030

“Alguém precisa avisar a ele que o seu candidato, o inominável, perdeu a eleição e a porteira por onde passa a boiada será fechada”, disse Lúdio, em publicação postada nesta terça-feira (15), ao relembrar a aliança do governador com o presidente derrota, Jair Bolsonaro (PL).

Na segunda-feira (14), Mauro foi questionado sobre a proposta de Lula pela imprensa nacional. Disse que é um “atentado contra a nação” não permitir a exploração das “riquezas florestais”. Ainda pontuou que não há que se questionar a legislação vigente, que permite o desmatamento em parte das propriedades rurais.

“O que vale no país não é o que eu penso ou o que atual presidente e o próximo pensam. O que vale é o que está nas leis brasileiras. Como agentes políticos nós até podemos propor ao Congresso Nacional uma mudança e se for aprovado muda os normativos em qualquer área. Isso vale para o meio ambiente e vale para todas as outras”, disse.

“Essa lei brasileira tem que ser respeitada, pois deve ser a mais restritiva do mundo. O que tenho dito é isso, não podemos falar em desmatamento zero, pois estaríamos abrindo mão desses 20%. Temos que falar e o que faço no Estado é combater o desmatamento ilegal. Se alguém está fazendo algo fora da lei, temos que aplicar todas as sanções previstas. Por isso disse que nem eu, nem ninguém, pode defender algo que seja diferente daquilo que está na lei. Pode defender a mudança da lei, mas não defender algo ao arrepio da nossa legislação”, completou.

O governador também afirmou ser “muito feito” um presidente fazer uma proposta que é ilegal. “Nós temos enormes riquezas minerais na região amazônica. Será desmatamento zero? Nós vamos ficar 1 milhão de brasileiros passando fome sem poder explorar essas riquezas. Se o Brasil fizer isso, é um atentado contra nossa própria nação. Nós não podermos cometer um crime contra o nosso país”.

Nesta quarta-feira (16), Mauro e Lula se encontraram durante entrega de uma carta de intenções do consórcio interestadual da Amazônia, na COP-27, em Sharm El-Sheikh (Egito).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet