Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

AGRICULTURA E LULA

Membros da transição, Fávaro e Neri afirmam que grupo vai dialogar com setor produtivo do país

Foto: Assessoria

Membros da transição, Fávaro e Neri afirmam que grupo vai dialogar com setor produtivo do país
Confirmados na equipe de transição do presidente Lula (PT), o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal cassado Neri Geller (PP) afirmaram que o objetivo do grupo técnico da agricultura será fortalecer i diálogo do setor com o próximo governo. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (16), pelo vice-presiente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).


Leia também:
Mauro se reúne com presidente do Banco do Brasil para discutir renegociação de dívidas da Rota do Oeste

“Nosso empenho nesse processo de transição será de fortalecer o diálogo entre governo e o agro. Bem como ajudar o governo Lula-Alckmin na construção de políticas públicas que melhorem a produtividade, a produção aliada às questões ambientais e sociais. Somos protagonistas na preservação ambiental e precisamos valorizar esse ativo”, declarou Neri.

Além dos mato-grossenses, foram escolhidos para o grupo de trabalho os ex-ministros da Agricultura, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) e Luís Carlos Guedes Pinto, além de Neri, que chefiou a pasta e também: o ex-deputado distrital Joe Vale (PDT) e os ex-diretores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sílvio Crestana e Tatiane de Abreu Sá; e Evandro Gussi.

“É um grupo muito bem montado pelo presidente Lula e pelo vice-presidente Alckmin, com três ex-ministros, lideranças do setor e técnicos da Embrapa, fundamental na transformação do Brasil em líder mundial na produção agrícola. Há muito o que se fazer, mas tenho a certeza de que o grupo vai apresentar um importante diagnóstico do setor, que norteará as políticas públicas da próxima gestão para o setor”, afirmou Fávaro logo após o anúncio.

Neri afirma que o agro é pragmático e não ideológico, por isso, acredita que a tendência é a poeira ir baixando pós eleição, a medida em que, as propostas de fortalecimento do setor forem sendo consolidadas.

O primeiro trabalho do grupo será a busca de contato com representantes de diversos setores da agricultura brasileira para a construção das políticas públicas a serem implementadas. Fávaro destacou que a intenção é aperfeiçoar os compromissos firmados durante a campanha para o setor, um conjunto de 14 propostas elaboradas por ele, Neri e pelo produtor Carlos Ernesto Augustin. “Tudo será definido sempre dentro do plano que fizemos. É isso que será colocado em prática”.

Além de Fávaro e Geller, Mato Grosso tem como integrante da equipe de transição a deputada federal Rosa Neide (PT). Professora, ela tem trabalhado para a elaboração das políticas públicas voltadas para a Educação. A parlamentar foi titular da Secretaria de Estado e Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) (Com Assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet