Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

Secretário destaca atuação de Mato Grosso e minimiza participação de Lula na COP-27: “não o vi nem de longe”

21 Nov 2022 - 18:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Airton Marques/OD

Secretário destaca atuação de Mato Grosso e minimiza participação de Lula na COP-27: “não o vi nem de longe”
Apesar da repercussão internacional, o secretário César Miranda (Desenvolvimento Econômico) desvalorizou a visita do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à COP-27, em Sharm El-Sheikh, no Egito.


Leia também:
Em entrevista, Neri diz que setor moderado do agro já aderiu a Lula: “quem não vier vai ficar para trás"

De volta a Cuiabá, Miranda destacou o protagonismo dos estados da Amazônia Legal e afirmou que a participação do petista não teve tanta grandiosidade. No Egito, Lula se encontrou com o governador Mauro Mendes (União) e demais membros do comitê interestadual da Amazônia Legal. Recebeu uma carta dos gestores, com sugestões e necessidades de tais entes federativos na questão ambiental.

“Essa agenda que falam que foi o grande representante, não existe nada disso. Ele compareceu num evento do Consórcio da Amazônia, depois fez uma fala muito rápida, não teve grande evento, pelo menos que eu tenha visto. Não o vi nem de longe. O importante é que os estados, como Mato Grosso, se posicionaram muito bem”, afirmou, nesta segunda-feira (21).

Sobre a participação na COP-27, Miranda elogiou Mauro. Disse que Mato Grosso foi o estado que melhor se posicionou no cenário internacional, mostrando que além de ser um dos maiores produtores de alimentos mundial, se destaca pela adoção de medidas sustentáveis e de combate ao desmatamento.

“O governador Mauro Mendes colocou que aquilo que os outros esperam Mato Grosso já vem fazendo há muitos anos. Trabalhamos a meta de carbono neutro. Governador foi muito feliz nas suas colocações, mostrou muito bem o que vem sendo feito no Estado. Mato Grosso, além de ser um dos maiores produtores de alimento é o que produz com maior sustentabilidade”, pontuou.

Agenda de Lula

Na imprensa nacional e internacional, o destaque foi para Lula, que ganhou palco com encontros bilaterais. A Folha de S.Paulo, por exemplo, afirmou que a passagem do presidente eleito lotou salas de reunião, estandes e corredores da conferência.

Em uma de suas falas, Lula reforçou a questão climática como uma de suas principais agendas e destacou que o “Brasil está de volta”. Junto ao consórcio dos governadores da Amazônia, o petista anunciou a intenção de sediar a COP-30, em 2025, em um estado amazônico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet