Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

APÓS PEDIDO DA PGR

Prisão de indígena mato-grossense dá início a série de ataques e base da PF em Brasília sofre tentativa de invasão

Foto: Reprodução

Prisão de indígena mato-grossense dá início a série de ataques e base da PF em Brasília sofre tentativa de invasão
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão provocou uma série de ataques na noite desta segunda-feira (12) em Brasília e o hotel em que o presidente Lula (PT) está hospedado teve sua segurança reforçada. Serere Xavante é natural de Poxoréu e já foi candidato a prefeito por Campinápolis.


Leia mais:
MPE pede apreensão de itens utilizados nos acampamentos em frente aos quartéis do exército


A prisão do indígena ocorreu após a PGR pedir sua detenção temporária, por 10 dias, depois que Serere Xavante convocou manifestantes armados a agirem para impedir a diplomação de Lula, realizada na tarde desta segunda-feira. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que seguem acampados em Brasília desde o dia da eleição, começaram então uma série de protestos e deprederam diversos veículos estacionados próximos à sede da Polícia Federal, em Brasília, além de tentarem invadir o órgão.

"A menifestação, em tese, criminosa e antidemocrática, revestiu-se do calro intuito de instigar a população a tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo a posse do presidente e do vice-presidente da República eleitos", diz trecho do pedido da PGR.

O indígena, conhecido como Cacique Tserere, foi candidato a prefeito no município mato-grossense de Campinápolis, mas teve apenas 689 votos e não se elegeu. Ele se apresenta como pastor evangélico e missionário da Associação Indígena Bruno Ômore Dumhiwê. No início deste mês, um grupo ligado a ele invadiu a área de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet