Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AGENDA EM BRASÍLIA

Max Russi se reúne com ministro e pede internacionalização do aeroporto Marechal Rondon

Foto: Reprodução

Max Russi se reúne com ministro e pede internacionalização do aeroporto Marechal Rondon
O deputado Estadual, Max Russi (PSB), se encontrou com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, e voltou a pedir a internacionalização do aeroporto Marechal Rondon. Em resposta, Márcio se comprometeu a analisar o contrato de concessão com a empresa que administra o terminal aeroportuário. Para o parlamentar, a medida vai incentivar o desenvolvimento do comércio e turismo de Mato Grosso. 


Leia mais: 
Seduc decide anular audiência pública que rejeitou militarização da Escola Adalgisa de Barros


Durante o encontro, realizado nesta quarta-feira (25), em Brasília, França alegou que o Governo anterior não ofereceu fiscalização quanto a aplicação dos investimentos por parte das concessionárias que venceram os leilões e passaram a administrar os aeroportos. Segundo o ministro, há espaço para realizar uma análise do contrato e também avaliar a possibilidade de uma intervenção por parte da União. 

“O governo anterior vendeu o comando dos aeroportos, mas não fiscalizou o suficiente. Então muitas obras não foram entregues nos prazos certos. E a gente já alertou: se tiver dificuldade o governo entra, faz a intervenção e passa a gerenciar. A gente quer a parceria privada, mas todo mundo tem que cumprir o seu compromisso", declarou Márcio. 

Cumprindo agendas na capital federal, Max buscou resposta sobre as obras previstas para o aeroporto Marechal Rondon desde o início de 2022, incluindo o processo de internacionalização. Durante os cinco primeiros anos de concessão, a COA se comprometeu em investir R$ 386,7 milhões nos quatro aeroportos do bloco (Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta). 

Ao longo da concessão de 30 anos, também foi previsto o aporte de recursos na ordem de R$ 770 milhões para melhorias e obras de ampliação. Durante o diálogo, Max relembrou o pedido feito pelo então secretário chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, para que o estado pudesse sediar a competição sul-americana de futebol. 

“O secretário chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Rogério Gallo, teve que encaminhar ofício para os órgãos federais solicitando a internacionalização temporária do Aeroporto até o fim da competição sul-americana de futebol”, lamentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet