Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PETISTA CONTEMPLADA

Confirmada como vice-presidente da Conab, Rosa Neide deve trabalhar em alinhamento com Fávaro no Mapa

27 Jan 2023 - 17:47

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Guilherme Martimon/MAPA

Confirmada como vice-presidente da Conab, Rosa Neide deve trabalhar em alinhamento com Fávaro no Mapa
Com mandato até a próxima terça-feira (31), a deputada federal Rosa Neide (PT) será confirmada como vice-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A petista deve trabalhar de forma alinhada com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), assim como foi defendido pelo ministro Carlos Fávaro (PSD). O alinhamento será em especial, com a Secretaria de Política Agrícola.


Leia também:
Barranco confirma que seguirá 2º secretário da AL e cobra apoio de Lúdio na eleição deste ano

“Ela vai ficar alinhada conosco, cuidar dos programas sociais de agricultura familiar. Vai nos ajudar na comercialização, é uma pessoa importante. Teve nosso apoio para ir à vice-presidência da Conab”, disse Neri Geller, que assume a secretaria na próxima semana.

A Conab deixou o organograma do Mapa e foi descolada para o Desenvolvimento Agrário, chefiado pelo petista Paulo Teixeira. O PT emplacou o deputado estadual Edegar Pretto na presidência da companhia. Pretto tem proximidade com o MST.

Neste período de debate, Fávaro chegou a se reunir com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar da nomeação de diretores na Conab. Ele fez questão de ter nomes alinhados com o ministério nas diretorias voltadas para as grandes lavouras. E tratou de garantir na Conab uma área exclusiva para a comercialização e outra para a projeção de safras.

O PT, por outro lado, indicou os diretores responsáveis pela agricultura familiar e por tratar de programas sociais.

A escolha de Rosa Neide contempla o esforço da petista, que chegou a ser convidada a integrar equipe do Ministério da Educação, por conta do seu trabalho durante o processo de transição. Além disso, fortalece seu nome para eventual disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet