Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESTACOU AÇÕES

PSB sai em defesa de Pátio e rebate críticas de Barranco sobre atuação nas Eleições de 2022

Foto: Reprodução

PSB sai em defesa de Pátio e rebate críticas de Barranco sobre atuação nas Eleições de 2022
A executiva municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) rebateu as críticas feitas pelo deputado Vladimir Barranco (PT) ao prefeito do município, Zé do Pátio (PSB), afirmando que cumpriu todos os acordos com a campanha de Lula (PT) em 2022. Em nota, divulgada na tarde desta segunda-feira (30), o partido declarou que o município foi responsável por uma das "maiores manifestações pró-Lula em Mato Grosso". Para Barranco, as ações de Zé do Pátio foram fizeram com que o grupo de esquerda não alcançasse resultados positivos em Mato Grosso.


Leia mais: 
Barranco afirma que Pátio descumpriu acordo com Lula e atrapalhou federação nas eleições de 2022


No texto, a executiva Municipal declarou que cumpriu todos os compromissos feitos com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), presidida em Mato Grosso por Barranco, e que foi responsável pelas maiores manifestações pró-Lula no estado. Ainda em nota, o partido reforçou as participações em eventos nacionais. 

"Criamos no município o comitê pró-Lula e realizamos aqui as maiores manifestações em Mato Grosso a favor do então candidato à presidência. Nossas carreatas, caminhadas e outros eventos atraíram milhares de pessoas e foram determinantes para unir e dar segurança a militância que, naquele momento, era alvo de perseguições e ameaças de todos os tipos", disse em nota. 

No partido, o prefeito ainda lançou a esposa, Neuma Moraes, como candidata a deputada federal. Já na avaliação de Barranco, a estratégia de Pátio acabou atrapalhando os planos dos partidos de centro-esquerda, que lançaram a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao governo. Além disso, a deputada federal Rosa Neide (PT) não conseguiu se reeleger, apesar de ser a mais votada no estado, com quase 125 mil votos.  

Rebatendo a afirmação de Barranco, o PSB lembrou que a candidatura de Neuma foi a mais votada da chapa e teve o dobro de votos em comparação ao 2º colocado em Rondonópolis. Por fim, o partido reforçou que segue apoiando o presidente Lula e defendendo as principais pautas "em torno dos princípios democráticos e populares". 

Leia a íntegra da nota:

"A executiva Municipal do PSB em Rondonópolis informa que cumpriu todos os compromissos feitos com a Federação nas Eleições de 2022 e que foi a primeira executiva do Estado a declarar apoio ao movimento pró-Lula. Criamos no município o comitê pró-Lula e realizamos aqui as maiores manifestações em Mato Grosso a favor do então candidato à presidência. Nossas carreatas, caminhadas e outros eventos atraíram milhares de pessoas e foram determinantes para unir e dar segurança a militância que, naquele momento, era alvo de perseguições e ameaças de todos os tipos. 

É importante dizer que o PSB local lançou dois candidatos, ambos apoiando abertamente a candidatura do presidente Lula. Roni Magnani foi o mais votado entre os candidatos do município para deputado estadual e ficou com a 1ª suplência do partido. A deputada federal, Neuma de Moraes, representante da sigla na cidade, foi a mais votada da chapa e teve o dobro de votos em comparação ao 2º colocado em Rondonópolis.

Estivemos em São Paulo, nos reunimos com o presidente Lula, na época ainda pré-candidato, e reafirmamos que todos os compromissos firmados naquele encontro foram cumpridos com empenho por parte de nossos candidatos e apoiadores. 

Vamos seguir apoiando o presidente Lula e dando o nosso melhor para o sucesso do projeto de reconstrução do país em torno dos princípios democráticos e populares. Defendemos a ampliação das alianças, destacando sempre a importância de valorizar e manter a unidade daqueles que, desde o início, enfrentaram a luta para vencer o atraso e recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento, da justiça social e da Democracia.

A nossa missão está apenas começando. Juntos vamos reconstruir nosso país!

Paulo José Correia
Presidente do Diretório Municipal do PSB."

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet