Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

TEME NOVOS EPISÓDIOS DE VANDALISMO

Secel cobra providências para que torcedores da Boca Suja sejam proibidos de frequentar a Arena Pantanal

Foto: Reprodução

Secel cobra providências para que torcedores da Boca Suja sejam proibidos de frequentar a Arena Pantanal
Após prejuízos provocados pela organizada “Boca Suja”, do Mixto, no alambrado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em 2 de fevereiro, a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer (Secel), temendo novos episódios de depredação e violência, emitiu um ofício se manifestando para que os torcedores do Tigre sejam proibidos de acompanhar o time na Arena Pantanal, nos jogos do Campeonato Mato-grossense. Conforme a pasta, os membros vandalizaram algumas cadeiras no setor Leste da Arena, no jogo contra o Nova Mutum, no último dia 9. Procurada, a direção do alvinegro afirmou que o caso já foi superado e devidamente respondido na Justiça.


Leia mais: 
Justiça nega pedido da PM para que torcida Boca Suja, do Mixto, seja impedida de frequentar estádios em MT

 
O pedido foi protocolado no último dia 10, com objetivo de que a proibição seja válida já para o jogo que estava marcado para domingo (19), contra Sport Sinop. Na manhã desta segunda-feira (13), porém, a tabela sofreu alteração e a partida foi remarcada para o próximo dia 25.

“Desta forma, solicitamos providências junto ao órgão responsável competente – com a máxima urgência, sem prejuízo aos próximos jogos que serão sediados na Arena –, de modo a serem reparados os danos e avarias causadas ao bem público, inclusive com a proibição de torcida do MIXTO em jogos realizados na Arena Pantanal, a fim de tolher a reiteração de semelhante conduta”, diz trecho do ofício assinado pela Secel, em que cobra previdências da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
 
Em 3 de fevereiro, um dia após duelo entre o Mixto e o Cacerense, no qual o Tigre foi derrotado por 1 a 0 pela rodada 3, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, proibiu o alvinegro de jogar no Estádio Presidente Dutra pelo Campeonato Mato-grossense 2023.

Segundo ofício nº 0176, a SMCEL não irá mais ceder o Dutrinha para os jogos do Alvinegro, devido aos prejuízos provocados por torcedores aos alambrados do campo e vestiários na derrota.

A Secretaria está realizando um levantamento dos valores para providenciar os reparos nos próximos dias. “O Mixto está sendo cobrado para reparar esses danos”, disse o diretor investidor Dorileo Leal.

De acordo com o gestor, o Mixto passaria a mandar os seus jogos do estadual na Arena Pantanal, a partir da partida contra o Nova Mutum, realizada na última quinta-feira (9).

Porém, logo após o jogo contra o Mutum, a Polícia Militar registrou ocorrência em que apontou a Boca Suja como responsável por ferir diversos pontos do estatuto do torcedor, bem como dificultaram a ação da PM no pós jogo.

Consta na narrativa que a organizada dificultou evasão dos torcedores após o término da partida, e se aglomerou junto aos vendedores irregulares e se negou a deixar a arena. Além disso, consta que os torcedores obstruíram vias de passagens de pedestres e veículos e ameaçaram os agentes de segurança que acompanhavam o público.

“Filmaram, xingaram, intimidaram, constrangeram e entoaram gritos de resistência à força policial”, diz trecho do BO lavrado pela PM.

Soma-se a isso as fotos registradas pela Secel que comprovaram os atos de vandalismo dos torcedores em algumas cadeiras do Setor Leste da Arena Pantanal.

Procurado pela reportagem, o Mixto se posicionou afirmando a paixão da torcida e que a mesma não poderia ser proibida de apoiar o time dentro dos estádios.

“O pedido do Comando da PM que cuida da Arena Pantanal foi totalmente descabido, inclusive já rechaçado pela Dra Patrícia Cenni responsável pelo JET. Caso já superado e devidamente respondido pela justiça”, diz trecho da nota.

Referida resposta da justiça diz respeito à decisão proferida pela juíza Patrícia Cenni na última quarta-feira (8), antes do duelo entre Tigre e Nova Mutum, no dia 9. Conforme a magistrada, o pedido careceu de fundamentos legais para que fosse acolhido. A Secel, porém, emitiu ofício reforçando o requerimento de providências pelos responsáveis quanto a participação dos alvinegros durante as partidas. 

 
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet