Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

SITUAÇÃO RESOLVIDA

Boca Suja está liberada para frequentar a Arena Pantanal após Termo de Ajustamento de Conduta

Foto: Reprodução

Boca Suja está liberada para frequentar a Arena Pantanal após Termo de Ajustamento de Conduta
Após a Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) emitir ofício, no dia 10 de fevereiro, cobrando providências da Federação Mato-grossense de Futebol pela proibição dos torcedores da “Boca Suja” em frequentarem a Arena Pantanal e o Dutrinha, por conta de episódios de violência contra a Polícia Militar e depredação da estrutura física de ambos os estádios, a diretoria do clube se reuniu com a pasta nesta quarta-feira (15) e, conforme assessoria do Tigre, a situação foi resolvida. Com isso, a organizada poderá acompanhar os jogos na Arena.

 
Leia mais: 
Justiça nega pedido da PM para que torcida Boca Suja, do Mixto, seja impedida de frequentar estádios em MT

Secel cobra providências para que torcedores da Boca Suja sejam proibidos de frequentar a Arena Pantanal

Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Mixto, Secel e torcida Boca Suja para campanhas publicitárias de todos os envolvidos no sentido de orientar o torcedor da melhor utilização do patrimônio público, que é a Arena Pantanal.
 
Ficou estabelecido também que a mesma proposta servirá para o Cuiabá, Dom Bosco e Operário, outras equipes que utilizam a Arena. Foi colocado à disposição do Mixto nos jogos a possibilidade do acompanhamento das 60 câmeras de segurança que identificam tudo que ocorre dentro do estádio. A Secel ficou incumbida de identificar os indivíduos infratores, que sofrerão punições severas.
 
A Secel se comprometeu ainda nesta quarta-feira a protocolar outro ofício com o TAC para anular o pedido anterior junto a Federação Mato-grossense de Futebol.
 
O diretor investidor do Mixto Antero Paes de Barros intercedeu junto ao governador Mauro Mendes, o secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, o deputado estadual Beto dois a um, e o secretário de esportes Jefferson Neves para rever esse pedido de banir a torcida mixtense da Arena Pantanal.
 
“Quero agradecer a todos por terem sido solícitos com o pedido do Mixto, e em especial ao Jefferson Neves e o secretário-adjunto David Moura por nos receber e ouvir as nossas explicações. Precisamos cuidar do patrimônio público e vamos nos esforçar para orientar os nossos torcedores”, disse Antero.
 
Além de Antero, estiveram presentes na reunião o presidente do Mixto Vinícius Falcão, os representantes da Torcida Boca Suja Paulo César Gatão e Fábio Ramirez (videoconferência), o secretário-adjunto de esportes David Moura e o secretário de Estado Jefferson Neves. Na reunião foi reconhecido o equívoco na manifestação feita pela secretaria de proibir a torcida do Mixto no estádio.

Ofício da Secel

Após prejuízos provocados pela organizada “Boca Suja”, do Mixto, no alambrado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em 2 de fevereiro, a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer (Secel), temendo novos episódios de depredação e violência, emitiu um ofício no dia 10 de fevereiro se manifestando para que os torcedores do Tigre fossem proibidos de acompanhar o time na Arena Pantanal, nos jogos do Campeonato Mato-grossense. Conforme a pasta, os membros vandalizaram algumas cadeiras no setor Leste da Arena, no jogo contra o Nova Mutum, no último dia 9. Procurada, a direção do alvinegro afirmou que o caso já foi superado e devidamente respondido na Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet