Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Esportes

EM BUSCA DO TRI

Cuiabá empata em casa com o Vila Nova e avança para a semifinal da Copa Verde

Foto: AssCom Dourado

Recém chegado no Dourado, Wellington Silva fez seu primeiro gol nesta quarta

Recém chegado no Dourado, Wellington Silva fez seu primeiro gol nesta quarta

O Cuiabá está na semifinal da Copa Verde após empatar por 1 a 1 contra o Vila Nova, nesta quarta-feira (22), na Arena Pantanal, no jogo de volta das quartas. Com o resultado, o Dourado avançou de fase e segue na busca pelo tricampeonato na competição. Wellington Silva anotou o gol que carimbou o mérito para o Auriverde. O empate veio nos acréscimos da etapa final, porém sem chances de tirar a vaga do time da casa, que venceu por 2 a 1 na partida de ida.


Leia mais
Arena Pantanal entra na briga para ser sede da final da Libertadores e da Copa do Mundo feminina


Agora, o Dourado espera definição do adversário na semifinal – que sairá do duelo entre Goiás e Brasiliense, que se enfrentam nesta quinta-feira (23), em Goiânia.

Com ímpeto de seguir na luta pelo tricampeonato, o time da casa Cuiabá iniciou o confronto disposto a definir logo a classificação, já contando com o placar favorável na ida.

Com pressão do ataque contra a defesa adversária, o Cuiabá conseguiu abrir o placar aos 27 da etapa inicial, com Rodriguinho recebendo dentro da área e chutando forte. Vanderlei segurou fazendo grande defesa, mas deu rebote para Wellington Silva, que só empurrou para marcar seu primeiro gol pela esquadra auriverde e garantir o gol do acesso à semi.

Wellington Silva chegou de forma definitiva para defender o time de Mato Grosso no mês passado, após defender o Gamba Ozaka, do Japão, por 46 partidas entre 2021 e 2022.

Formado na base do Fluminense, o atleta integrou o elenco do Flu que conquistou o Brasileirão de 2010. As boas atuações renderam uma negociação com o Arsenal. Agora, ele debutou pelo Cuiabá e segue na luta para ajudar o time conquistar mais um título.

Na segunda etapa, o Cuiabá passou a administrar a vantagem e, com o controle total da partida, criou chances para ampliar o marcador na Arena. Jonathan Cafú, pela direita, era quem mais dava trabalho para a defesa adversária.

O time da casa continuou administrando a batalha quando, nos minutos finais, aos 47, após confusão no meio de campo, Deyverson foi expulso pela arbitragem. Além dele, Rian Caio do Vila Nova também recebeu vermelho.

Já nos acréscimos finais, Diego Renan levantou na área em cobrança de falta para Doma dominar de peito e finalizar na saída de Walter. Tudo igual na Arena.

Embora o empate nos últimos instantes de confronto, o Vila Nova foi desclassificado da Copa Verde. O Dourado, por sua vez, garantiu o acesso pelo placar na ida (2 a 1) e agora espera o vencedor do duelo entre Goiás e Brasiliense para fechar a semifinal.

A primeira partida será neste domingo. Se o Goiás avançar, o primeiro jogo é na Arena Pantanal. Se o Brasiliense sair vencedor, o Dourado disputa o primeiro fora de casa.

O Dourado esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre (Rafael Gava), Alan Empereur (João Maranini), Marllon e Mateusinho; Filipe Augusto (Denilson), Pablo Ceppelini e Rodriguinho; Jonathan Cafú, Wellington Silva (Vinicius Boff) e Isidro Pitta (Deyverson).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet