Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

ESTREIA DO BRASILEIRÃO

Cuiabá consegue empate no primeiro tempo, mas expulsão define vitória do Palmeiras; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá consegue empate no primeiro tempo, mas expulsão define vitória do Palmeiras; veja como foi
Atual campeão, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 1 na estreia do Brasileirão 2023, na tarde deste sábado (15), jogando em casa no Allianz Parque. Endrik abriu o placar logo no começo do duelo e Raniele conseguiu o empate para o Dourado nos acréscimos do primeiro tempo. Flaco Lopez ampliou na etapa final  aproveitando o espaço que o Dourado abriu ao adversário diante da expulsão de Filipe Augusto, aos dez minutos do segundo tempo. O revés do Auriverde quebrou uma tradição: essa foi a primeira derrota do time na abertura do campeonato, tendo em vista que começou vitorioso nas duas primeiras temporadas que disputou, em 2021 e 2022. 


  Primeiro tempo e expulsão de Abel

Logo aos três minutos Endrik aproveitou assistência açucarada de Dudu e abriu o placar. O camisa 7 embaralhou a marcação do Dourado, assim como fez durante todo o jogo, e, pela esquerda, cruzou nos pés do jovem camisa 9, que apenas teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Na estratégia de guardar energia para o segundo tempo e controlar o placar, o Verdão manteve a pressão com Dudu e Artur criando e colocando o adversário para trabalhar. Porém, na reta final da primeira etapa o que parecia garantido mudou de rumo.

O Dourado aproveitou um cochilo da marcação e, no último minuto, aproveita brecha com Deyveron iniciando triangulação com Jonathan Cafú. O camisa 7 recebeu dentro da área e cruzou para Raniele chegar livre de marcação e estufar de cabeça para o fundo das redes.

Cartões amarelos para ambos os lados e muita reclamação da comissão técnica do verdão também marcaram a etapa. Por reclamação, Abel Ferreira levou dois cartões amarelos e foi expulso aos 46 do segundo tempo.

Segundo tempo

Em desvantagem numérica desde os 15 minutos, quando Filipe Augusto foi expulso por falta dura em Gabriel Menino, o Dourado viu o Palmeiras confirmar o favoritismo e empenhar pressão no ataque até o final do confronto.

Navarro perdeu boa chance logo após a expulsão. Em seguida, o centroavante Lopez cumpriu seu papel após receber cruzamento de Vanderlan pela esquerda e, dominando sozinho com espaço da marcação, fuzilou o gol de Walter e para ampliar. 2 a 1 e estreia do atual campeão com vitória.

Dudu, destaque do confronto, quase ampliou na reta final, quando ficou no mano a mano com a marcação de Allyson, puxou para a direita e estufou a bola no travessão.

Nos acréscimos, o Auriverde ainda teve uma ótima oportunidade com Matheus Alexandre, que parou em belíssima defesa de Weverton. Ele subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou para o chão, como manda o manual, mas parou no paredão do Verdão.

Como fica

Com o resultado, Verdão embalou neste sábado e inaugurou o Brasileirão com vitória. Com o resultado, garantiu três pontos e chega com vantagem para enfrentar o Vasco no próximo dia 23, às 16h, no Rio de Janeiro.

Já o Dourado iniciou zerado e abre o gramado de casa, a Arena Pantanal, para receber o Red Bull Bragantino no próximo dia 22, sábado, às 18h30.
 
 
Pré-jogo

A preparação para o confronto deste sábado foi encerrada na manhã desta sexta-feira, com treinamento técnico e tático no CT da Base.

"Temos que deixar para trás o título mato-grossense, obviamente que muito satisfeitos, mas a Série A é outro campeonato. Temos uma tarefa muito difícil, contra o atual campeão e uma equipe recheada de grandes jogadores. A semana foi muito proveitosa, passando sempre a mensagem, com todo respeito por aqueles jogadores que nos ajudaram a conquistar o Mato-grossense, que havia seis jogadores que não jogaram pelo Cuiabá e essa semana tiveram tempo para treinar e serem opções para o treinador. Sabemos da dificuldade do jogo, ainda por cima fora da nossa casa. Vamos lutar pelo resultado e com o intuito de fazer um bom jogo e conquistar pontos", disse Ivo.

Para o confronto, ele conta com o retorno do zagueiro Alan Empereur, recuperado de cirurgia no nariz. As baixas são do atacante Iury Castilho, suspenso, e do lateral-esquerdo Uendel, na reta final da recuperação de cirurgia no joelho.

DETALHES DO JOGO

Escalações prováveis de Abel Ferreira


Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López.

Cuiabá de Ivo Vieira

Escalação provável: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Patric Calmon (Mateusinho); Filipe Augusto, Denilson e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.

Arbitragem 
Árbitro: Paulo César da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Marcyano Vicente (MG)
Quarto árbitro: Matheus Delgado (SP)
VAR: Igor Benevenuto (MG)

DESFALQUES: Iury Castilho (suspenso) e Uendel (cirurgia no joelho)
TRANSMISSÃO: Premiere
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet