Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política BR

ATUAÇÃO DO GSI

Emanuelzinho defende CPMI dos atos golpistas e refuta culpabilização de Lula

Foto: Câmara dos Deputados

Emanuelzinho defende CPMI dos atos golpistas e refuta culpabilização de Lula
Vice-líder do governo, o deputado federal Emanuelzinho (MDB) defendeu a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os ataques golpistas. Em suas redes sociais, o emedebista afirmou que a investigação será oportunidade impar para comprovar o compromisso do presidente Lula (PT) com a democracia.


Leia também:
Casa Civil comemora decisão do TCU em favor do Governo de MT: ‘agora as coisas começam a tomar um rumo diferente’

“A CPMI terá importância ímpar para demonstrar quem tem compromisso com a democracia e quem atenta contra ela, além de servir de lição para o aperfeiçoamento do trabalho do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência) e entendermos que nunca se pode subestimar a imaginação dos extremistas”, disse.

Em sua declaração, Emanuelzinho refuta a tese criada pela oposição ao governo, que com base em imagens divulgadas na última semana passaram a culpabilizar Lula pelos ataques de vandalismo em Brasília, no dia 8 de janeiro.

As imagens em questão foram feitas pelo circuito interno de segurança do Palácio do Planalto e mostram o então chefe do GSI, Gonçalves Dias, no local. Com a divulgação de parte das imagens captadas, ele pediu demissão do cargo e chegou a prestar depoimento à Polícia Federal, sobre sua atuação no dia dos ataques.

“Em relação à tentativa de golpe no dia 8 de janeiro, temos todo o interesse em descobrir os financiadores e organizadores dos atos, além de entender as falhas do GSI que ainda contava, em sua equipe, com maioria de agentes nomeados pelo ex-presidente da República”, pontuou.

As imagens

Gonçalves estava no palácio às 16h30 (horário de Brasília) e, inicialmente é visto caminhando sozinho no terceiro andar. Em seguida, tenta abrir duas portas e depois entra no gabinete. No entanto, alguns minutos depois, o ministro é visto caminhando pelo mesmo corredor que passavam alguns dos invasores. Logo depois, também aparecem nas imagens outros integrantes do GSI, que aparentam indicar também o caminho de saída para os invasores que estavam no terceiro andar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet