Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Sobral e Empereur fora

António Oliveira é expulso por ofender árbitro da derrota para o Vasco e desfalca time contra o Santos

Foto: AssCom Dourado

António Oliveira é expulso por ofender árbitro da derrota para o Vasco e desfalca time contra o Santos
O Cuiabá terá três importantes desfalques para o próximo duelo em casa no Brasileirão, marcado para este domingo (2), às 17h30. O técnico António Oliveira, o volante Fernando Sobral e o zagueiro Alan Empereur estarão fora do confronto contra o Santos na Arena Pantanal.


Leia mais
De pênalti, Vasco vence o Cuiabá em duelo contra a degola e quebra jejum de dez rodadas; veja como foi

 
O treinador português foi expulso por reclamação por protestar contra a equipe de arbitragem após marcação do pênalti que resultou na vitória do Vasco, ocorrida pouco antes dos 30 minutos da etapa final, quando Raniele pisou em Figueiredo dentro da área.

Na súmula do jogo, o primeiro arbitro Rafael Rodrigo Klein afirmou que expulsou Oliveira aos 42 minutos finais, pois após já ter sido advertido com cartão amarelo, ele continuou protestando contra as decisões da arbitragem.

Consta no documento que António se direcionou ao quarto arbitro e, com o dedo levantado e apontado para o seu rosto, disse “seu careca, você conseguiu”, saindo para o vestiário logo em seguida. Ainda foi colocado na súmula que, após o término da partida, ele voltou ao campo de jogo pelo vestiário e foi de encontro com os atletas.  

Em entrevista coletiva após a derrota para o Cruzmaltino, Oliveira se desculpou, mas alfinetou a equipe que apitou o jogo dizendo que o pênalti não seria marcado se fosse para o Flamengo.

“No calor do jogo dizemos coisas que deveríamos pensar antes. Tenho humildade de reconhecer de que, quando falei do pênalti, que foi bem marcado, disse que se fosse para o Flamengo não marcaria. Disse o Flamengo como podia dizer um outro clube do Brasil. Tenho o máximo respeito pelo Flamengo, tenho muitos amigos lá. O que quis dizer é que parece que é fácil marcar pênalti contra o Cuiabá. É pênalti, tenho humildade de reconhecer, como no último jogo perdemos num lance de pênalti. O que quis dizer é que em caso de dúvida olha-se muito para os emblemas e o Cuiabá tem acabado por sofrer. Fica o meu esclarecimento para que não haja ponta solta”, afirmou o treinador.
 
O zagueiro Empereur recebeu o terceiro cartão amarelo aos 44 minutos do segundo o tempo. Sobral também foi amarelado por dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola e confirmou a baixa pelo mesmo motivo.

Buscando mudar a sequência negativa de duas derrotas seguidas, o Dourado recebe o Santos neste domingo, às 17h30, na Arena Pantanal. O Cuiabá atualmente está na décima sexta posição, a uma de cair para o Z-4, com doze pontos. Em décimo terceiro, com um ponto a mais, o Peixe faz a visita vindo também de dois revezes, para o Flamengo e Corinthians.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet