Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

FUTEBOL E UNIÃO

Torcedor fanático do Cuiabá transmite paixão ao filho que acompanha os jogos desde os seis meses

Foto: Arquivo Pessoal

Torcedor fanático do Cuiabá transmite paixão ao filho que acompanha os jogos desde os seis meses
O caminhoneiro Anderson Cleiton da Costa e Silva, 44 anos, começou a torcer para o Cuiabá Esporte Clube, também conhecido como Dourado, em 2013, durante a final do Campeonato Mato-grossense, contra o Mixto. Como ele diz, seu amor começou ali, e desde então, só cresceu. Hoje ele faz parte da torcida organizada Fúria Cuiabá e conta com um grande companheiro, seu filho, Adriano Matheus Arantes da Silva, de 9 anos. O paizão leva o pequeno para assistir aos jogos desde os seis meses de idade e foi o responsável por transmitir a paixão pelo Dourado ao menino.


Leia mais
António Oliveira, do Cuiabá, é eleito melhor técnico de julho


O Olhar Direto conversou com a dupla inseparável sobre o amor pelo time cuiabano e a relação de pai e filho. O futebol é o esporte do brasileiro, uma paixão de milhares, que une gerações com o laço criado entre os familiares.

Os pais são os grandes influenciadores e ajudam a multiplicar os torcedores dos clubes. Como o Cuiabá é relativamente novo, fundado em 2001, a transmissão da paixão para as novas gerações é fundamental para manter viva a torcida.

Para Anderson, a melhor sensação de sua vida ocorreu quando o filho nasceu, em 14 de agosto de 2013, principalmente porque nascia o seu grande companheiro para tudo. Como ele é caminhoneiro e vive em viagens pelo Brasil, a distância às vezes os separa, mas graças a tecnologia, os dois mantém contato o tempo todo.

“Agradeço a Deus por colocar em minha vida um ser tão especial, uma criança amorosa e meu companheiro para tudo. Quando estou em viagem fica mandando mensagem para ver quando chego, ama dormir abraçado com esse pai dele. Quando eu chego em Cuiabá, ele não desgruda de mim para nada e quando não estou na cidade, ele fica na casa da avó, mas eu sempre faço de tudo para não viajar para longe e fico no máximo dois a três dias longe dele. Parece uma eternidade quando estou longe do meu camaradinha”, disse o caminhoneiro.

Reforçando o amor pelo pai, Adriano afirma que o genitor é seu herói para tudo, pois sempre está ali o ajudando. “Ele é muito bom para mim e vai ser para sempre meu pai. Eu amo muito ele, e também amo o Cuiabá”.



Torcedor fanático do Dourado, o pequeno já faz parte da torcida e está em todos os jogos, inclusive tocando o instrumento surdo, junto com a bateria da Fúria Cuiabá. Como o pai conta, o menino fica o tempo todo com a camiseta do time, tirando só para ir à escola e colocar o uniforme.

“Eu acho muito bom ir junto com meu pai para os jogos porque eu fico lá na torcida, fico bem perto e vejo os jogadores. Meu jogador favorito é o Deyverson. Eu gosto muito de tocar o surdo, e ainda quero muito entrar com os jogadores no estádio”, disse Adriano Matheus.

Figurinha carimbada da Arena Pantanal, a dupla também já viajou para outras cidades de Mato Grosso para acompanhar os jogos do time. Anderson sempre se programa para estar em Cuiabá nas datas de partidas. Ele conta à reportagem um pouco sobre as experiências ao lado do filhote.

“Já passamos várias experiências boas na Arena Pantanal, como ruins também. Em um jogo contra o Mixto, havia alguns policiais despreparados. Teve uma confusão próximo de nós e o Adriano com três anos de idade, jogaram spray de pimenta em nossa direção, como ele estava em meu colo, consegui proteger ele”, disse.

“Mas também já foram muitos jogos emocionantes. No último mesmo, contra o Flamengo, o pequeno disse que o placar seria 3x0 para o Dourado, e não é que ele acertou?”, conta orgulhoso.

Prestes a completar 10 anos de idade, Adriano fará aniversário um dia após o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (13). O tema da festa não poderia deixar de ser do Cuiabá. E para o presente do paizão, o pequeno já mandou fazer uma caneca personalizada com o brasão do time do coração.

O menino também sonha em ser jogador de futebol, principalmente, para poder jogar pelo Dourado. Todos os sábados ele pratica o esporte com os amigos do bairro Jardim Industriário. E ele ainda reforçou ao Olhar Direto, que mora perto do Centro de Treinamento do Cuiabá E.C.
 
 

Fúria Cuiabá

Atuando há 20 anos, a torcida organizada do Dourado faz parte do dia-a-dia de pai e filho. Para a dupla, é uma grande emoção participar dos jogos junto com os companheiros.

“Fazer parte da torcida é muito legal, pois tem muita coisa que envolve antes de uma partida de futebol. Requer muita responsabilidade fazermos uma festa bonita e o reconhecimento disso, cantando e apoiando, não tem preço. É muito emocionante”, disse Anderson.

Para o pai, as crianças são o futuro do Dourado, principalmente nessa fase de ascensão do time, que entrou para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, e neste ano tem feito uma boa campanha com seis jogos invictos, sendo cinco vitórias, que ajudaram o time a conquistar o 8º lugar na tabela, com 28 pontos.

“As crianças serão os verdadeiros torcedores do Dourado. Eles estão crescendo vendo essa ascensão do time e enxergam diferente dos adultos. O meu filho é torcedor apenas do Cuiabá Esporte Clube. Hoje, o sonho dele é entrar com os jogadores e ganhar uma camisa autografada. Ele ensina o hino do time para os amigos aqui na rua, é até engraçado de se ver. E ele é torcedor desde pequeno, quando o Cuiabá jogava no Dutrinha”, comenta o caminhoneiro.

Em uma breve avaliação do caminhoneiro, o time está no caminho certo, na humildade e companheirismo que ajudarão a almejar coisas maiores nesse Brasileirão. “Esse time tem brio, as pessoas já estão vendo o Dourado com outros olhos e vamos rumo a Liberadores”.
 
Mudança para outro continente

Atualmente, Adriano e Anderon moram sozinhos, pois a mãe do pequeno está vivendo em Portugal. A saudade é enorme e rotina não é das melhores, mas os dois se apegaram mais ainda nessa fase. O plano da dupla é mudar para o país europeu ainda no final deste ano.

“No mês de dezembro creio que farei a alegria dele, o levando para perto da mãe, se Deus permitir. Estaremos lá, mas continuaremos apoiando nosso time de outro continente, nossos corações estarão sempre com o Dourado”, disse Anderson.

“Tá sendo bom morar com meu pai, mas também, às vezes eu sinto falta dela. Quando a gente se mudar, eu não vou parar de assistir os jogos do Cuiabá não”, complementa o filho.

E para o Dia dos Pais, a dupla deseja um feliz dia para todos, e completa desejando que o Dourado continue enchendo a população mato-grossense de orgulho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet