Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

DERROTA PRO FURACÃO

Oliveira reconhece falhas no revés que quebrou invencibilidade e diz que time voltará mais forte contra o Parlmeiras

Foto: AssCom Dourado

Oliveira reconhece falhas no revés que quebrou invencibilidade e diz que time voltará mais forte contra o Parlmeiras


Eleito melhor técnico do Brasileirão em julho, António Oliveira, do Cuiabá, analisou a derrota para o Athletico-PR por 2 a 0 nesta terça-feira (16), após conseguir o feito histórico de manter o clube invicto por seis rodadas. Evidenciou que o elenco auriverde já tinha em mente a possibilidade de derrota, mas ponderou que o revés para o Furacão serviu de lição e preparo para um retorno mais forte no sábado (19), quando recebe o Palmeiras na Arena Pantanal.

Leia mais
Cuiabá é derrotado pelo Athletico e tem invencibilidade de seis jogos quebrada na Ligga Arena; veja como foi

 
“Evidente que sabíamos que não iriamos ganhar os jogos todos até o final da temporada e às vezes temos que perder para aprender, portanto acho que esta rota serve de lição para o caminho bonito que esta equipe está construindo”, afirmou Oliveira.

No jogo de ontem, o Dourado foi apático e não conseguiu executar as estratégias e táticas trabalhadas antes da partida.

No primeiro tempo, pouco ou quase nada exigiu do goleiro adversário e sofreu um gol no finalzinho, exatamente na zona desfalcada de titularidade. O zagueiro Allysson foi improvisado no lugar do lateral-direito Matheus Alexandre e encontrou problemas na posição.

António, então, analisou a falta de agressividade do elenco nesse sentido e também o desfalque na posição.

“Evidente que ficamos felizes por aquilo que temos desempenhado nos últimos 12 jogos, não digo 13 porque hoje realmente não fomos iguais a nós próprios e acabamos por ter um resultado que não era aquilo que propusemos quando abraçamos o jogo de hoje.  Claro que há reservas e titulares, hoje a decisão foi por outro jogador, foi o Allysson. Tenho mais 20 jogos pela frente e tenho lateral-direito, portanto, tenho que o preservar o máximo e nessa perspectiva a opção foi poupar o jogador que sentiu desconforto muscular”, avaliou.

O próximo embate é contra o Palmeiras, na Arena Pantanal. Oliveira afirmou na coletiva que vai usar a derrota e o sentimento de revolta como lição, cujo objetivo será voltar mais forte para bater de frente com o Verdão, neste sábado.

“Mas também tivemos missões e vamos dar talento, força e temos que usar essa revolta para o sábado darmos a resposta certa contra o adversário muito poderoso”.

Após seis rodadas invicto, o Dourado foi derrotado ontem pelo Furacão por 2 a 0, na Ligga Arena, em jogo que marcou o encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Com o resultado, o Dourado se manteve na oitava posição, com 28 pontos. O Palmeiras é vice-líder, com 34 pontos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet