Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

CRITICOU ARBITRAGEM

Oliveira analisa derrota para o Palmeiras: 'é importante perder, para novamente aprendermos a ganhar'

Foto: AssCom Dourado

Oliveira analisa derrota para o Palmeiras: 'é importante perder, para novamente aprendermos a ganhar'


Técnico do Cuiabá, António Oliveira analisou a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, ocorrida neste sábado (19), na Arena Pantanal. No sexto duelo da história entre as esquadras, o Verdão fez valer a superioridade do elenco e, mesmo com time misto, desconheceu o bom momento do auriverde. Foram 18 chutes no total, sendo 10 deles no alvo. Para Oliveira, no entanto, o segundo revés seguido foi uma oportunidade para refletir: “às vezes é importante perder, para novamente aprendermos a ganhar”.

Leia mais 
Com golaços, Palmeiras garante segunda derrota seguida do Cuiabá; veja como foi

“Acho que temos que parar para pensar. Às vezes é importante perder, para novamente aprendermos a ganhar. Eu acho que é esse momento que nós estamos a atravessar, e eu tenho a certeza, pela responsabilidade que os jogadores têm, eles vão voltar a ser aquilo que eram e que não foram nos últimos dois jogos”, afirmou.

O Dourado chegou no duelo acumulando uma derrota para o Athletico-PR, na Ligga Arena, e buscava reerguer a boa sequência de invencibilidade que havia conseguido anteriormente, com cinco vitórias e um empate.

No entanto, esbarrou no encaixado elenco palmeirense, que aproveitou o recuo defensivo do adversário e depois do primeiro gol, a exposição entre as linhas do Dourado, que teve que se expor para tentar diminuir o marcador.

O Verdão encerrou o confronto com 18 finalizações, sendo 10 delas na direção do gol de Walter. O anfitrião, por sua vez, arrematou treze bolas, mas somente duas na direção da baliza rival.

A formação usada por Oliveira foi a mesma que derrotou o Flamengo por 3 a 0. No entanto, o time visitante conseguiu executar a melhor estratégia e arrematou o duelo.

Para Oliveira, porém, ainda há todo o returno pela frente e, até aqui, a temporada mostrou que “tudo é possível” para o Cuiabá, que apesar das duas derrotas consecutivas, vem quebrando tabus positivos em sua história.

“Ao longo dessa temporada temos mostrado que tudo é possível. Se repararem, quando nós tivemos uma sequência com Fortaleza, com Inter, com Flamengo, ninguém pensava que nós iríamos ter uma sequência com essa invencibilidade”, acrescentou.

Em desvantagem no placar, o Cuiabá criou as melhores oportunidades já na reta final da etapa inicial. Os anfitriões reclamaram de um toque de mão dentro da área, mas o árbitro e o VAR mandaram o jogo seguir.
Sobre o possível pênalti não marcado, o mister auriverde criticou a arbitragem, destacando uma dualidade de critérios para interpretar as decisões.

“Eu não vou justificar sobre a derrota relativamente à arbitragem, mas aquilo que se passou nos dois últimos jogos, independentemente de outros poderem, é uma brincadeira. O que se está a passar aqui é uma brincadeira, dualidade de critérios gritante”, desabafou.

“Não é eu receber uma resposta de um juiz, ‘se me enganei, peço desculpa’. Mas, ele se enganou o quê, é a responsabilidade dele. Nós andamos a brincar ou quê? É isso que eu peço, é respeito, que não haja dualidade de critérios e que nós sejamos tratados de forma igual a que são os outros”, concluiu.

O próximo embate do Dourado será no domingo, 27, contra o Red Bull Bragantino, as 10h no estádio Nabi Abi Chedid.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet