Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Vale dos Esquecidos

Com apoio do Exército, ABIN executa missão no entorno do Parque Indígena Xingu

Foto: Reprodução

Com apoio do Exército, ABIN executa missão no entorno do Parque Indígena Xingu
A ABIN realizou missão no entorno do Parque Indígena Xingu, entre 16 e 31 de agosto, visitando órgãos parceiros federais e estaduais. Foram percorridos 3,2 mil quilômetros no Vale do Rio Araguaia e nas divisas Mato Grosso-Pará-Tocantins-Goiás.


Leia também 
'Se for comprovado que fez coisa errada, com certeza qualquer um será afastado', dispara Mauro Mendes


O objetivo da missão foi sensibilizar autoridades públicas sobre as pautas de contrainteligência no nordeste do estado, área regionalmente conhecida como “Vale dos Esquecidos”.

Ao final do período, a ABIN organizou, com apoio do Exército Brasileiro, reunião interagências na divisa Mato Grosso-Goiás. O evento reuniu gestores dos órgãos visitados e seus representantes de Inteligência no 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Aragarças (GO). Agências de Barra do Garças, Água Boa, Canarana, Confresa, Cuiabá e Campo Grande (MS) participaram.

”Foram intercambiados dados sobre criminalidade organizada, atuação estrangeira, dinâmica da BR-158, ferrovia de integração Centro-Oeste, hidrovia Araguaia-Tocantins e outros”, relata o superintendente da ABIN no Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet