Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

CHANCES PERDIDAS

Cuiabá e Cruzeiro empatam sem gols na Arena Pantanal; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Cruzeiro empatam sem gols na Arena Pantanal; veja como foi
Cuiabá e Cruzeiro empataram sem gols neste sábado (14), pelo fechamento da 26ª Rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. O jogo foi marcado por chances perdidas nos dois lados. No primeiro tempo, aos 20 segundos de jogo, Arthur Gomes sobrou sozinho dentro da área, mas não chutou bem. O Dourado respondeu aos 21 minutos, com Marllon isolando embaixo da trave. Na sequência, Wesley ficou sozinho cara a cara com Walter, mas preferiu cruzar rasteiro buscando Arthur Gomes, que perdeu na velocidade para Matheus Alexandre e foi travado. A melhor chance da etapa foi com o zagueiro Allyson, que cabeceou na trave da Raposa em lance de escanteio. No segundo tempo a história se repetiu. O Dourado teve ótima chance com Sobral acertando uma bomba de falta, mas defendida por Rafael. Pouco antes, aos 44 minutos, Deyverson ficou sozinho cara a cara com o goleito e hesitou. Preferiu o passe para Pablo, que errou o domínio e desperdiçou mais uma.  


Com o resultado, o Cuiabá ficou com 33 pontos em 11º lugar, a seis pontos da degola. Já o Cruzeiro ficou com 31 na décima terceira posição, distante a quatro do Z-4. 

Leia mais: 
Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam pela quarta vez na história; soberano, Dourado nunca perdeu


Primeiro tempo

O primeiro tempo foi truncado, com a bola muito disputada no meio do campo e chances desperdiçadas nos dois lados.

Logo aos 20 segundos de jogo, o Cruzeiro avançou as linhas em velocidade e Arthur Gomes sobrou dentro da área, livre de marcação. Ele finalizou rasteiro, quase em cima de Walter. Goleiro do Dourado teve que defender no reflexo, mas o atacante chutou sem precisão. Foi a principal chance perdida pela Raposa. 

Aos 21 minutos o Dourado respondeu, quando Marllon perdeu na cara do gol, sem o goleiro Rafael. Em cobrança de escanteio, Clayson levantou na primeira trave e, no desvio, a bola sobrou no segundo pau para Marllon. O arqueiro do Cabuloso já estava vendido quando o defensor do Dourado finalizou de canela e isolou. 

Na sequência, o Cruzeiro perdeu a sua segunda melhor chance do jogo. Wesley recebeu passe do meio e saiu sozinho cara a cara com Walter dentro da área, pela direita. Ao invés de chutar, ele cruzou rasteiro buscando Arthur Gomes, que perdeu na velocidade para Matheus Alexandre e foi travado.

Aos 43, o Allyson teve a melhor oportunidade do Cuiabá. Também em escanteio, ele recebeu de Clayson, subiu no segundo andar e testou firme na trave de Rafael. Faltou muito pouco para abrir o placar na Arena.

Segundo tempo
Apesar de gostar do segundo tempo e buscar os lances ofensivos, o Cuiabá teve dificuldades de arrematar com qualidade. O mesmo aconteceu com o adversário. Aos 5 minutos, a primeira oportunidade perdida. Deyverson fez o facão e recebeu entre a zaga para finalizar de primeira. A bola foi pra fora, perto do gol de Rafael. 

Finalizações erradas de ambos os lados marcaram o desenrolar da etapa. Nikão errou sobra de escanteio, Filipe Machado, em cobrança de falta, chutou em cima da marcação e Mateus Vital também não conseguiu, sendo bloqueado dentro da área.  Aos 14, Wesley chegou a conseguir um contra-ataque para a Raposa. Ele invadiu a área, mas caiu pedindo pênalti não marcado pelo árbitro. 

As duas melhores chances dos 45 finais foram do Cuiabá, com Sobral e Deyverson já reta final da partida, Sobral cobrou falta com perigo, acertando uma bomba que obrigou o goleiro Rafael Cabral a se esticar para salvar o time. 

Aos 44 minutos, cara a cara com Rafael, Deyverson, artilheiro do Dourado, hesitou. Felipe Augusto aproveitou cochilo do Cruzeiro na saída e recuperou a bola, tocando direto para o camisa 16, que ficou sozinho contra o arqueiro adversário. Ao invés de chutar, ele preferiu o passe para Pablo, que não conseguiu dominar. 0 a 0 na Arena, em jogo que fechou a rodada 26. 

E agora?

Com o resultado, o Dourado continuou estacionado em 11º lugar, com 33 pontos. O Cruzeiro terminou a rodada na 13ª posição, somando 31 pontos, quatro a mais que o Vasco, 17º colocado e primeiro time da degola com 27, igualado com o Goiás, que o ocupa o 18º lugar.

Pré-jogo

Vindo de uma vitória de goleada contra o Fluminense por 3 a 0, o Dourado ocupa a 11ª posição da tabela com 32 pontos, e busca continuar longe do rebaixamento. Vindo de empate no clássico com o América-por 1 a 1, o Cruzeiro tem 30 pontos e está na décima quinta posição, buscando dar resposta em campo e ao seu torcedor para esse confronto direto contra o Z-4. O Olhar Direto transmite os lances do jogo em tempo real. Veja abaixo as escalações, desfalques, retrospecto e arbitragem. 

Escalações

Cuiabá - António Oliveira

Provável Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Ronald; Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Clayson e Deyverson.

De fora: Wellington Silva , Alan Empereur e Lucas Mineiro (suspensos).
Pendurados: Walter e Deyverson.

Cruzeiro -  Zé Ricardo

Possível Cabuloso: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Filipe Machado (Lucas Oliveira), Lucas Silva e Mateus Vital (Ian Luccas); Wesley, Arthur Gomes e Nikão.

De fora: Bruno Rodrigues, Fernando Henrique e Matheus Jussa (suspensos); Rafael Elias, Ramiro e Rafael Bilu (todos no departamento médico).
Pendurados: Filipe Machado, Lucas Oliveira, Marlon, Palacios e Wesley.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)

Retrospecto

Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam hoje pela quarta vez na história. Pela série B do Brasileirão, foram dois confrontos e o último pela série A desta edição do campeonato.

No dia 3 de outubro de 2020, eles se encontraram na Arena Pantanal, pela rodada 13. Felipe Marques anotou para o time da casa, já nos acréscimos do segundo tempo. Naquele mesmo ano, pela rodada 32, um empate sem gols no Estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência. 

Após três anos sem se enfrentarem, Raposa e Dourado se reencontraram nesta a temporada, no dia 22 de maio. O jogo que encerrou a rodada 7 do Brasileirão e marcou o retorno do técnico Antônio Oliveira no comando do time. O Cuiabá venceu por 1 a 0, com Deyverson fazendo seu primeiro gol na competição, aos 36 minutos do primeiro tempo. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet