Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

RODADA 27

Cuiabá vence Coritiba por goleada e garante importante resultado na luta pela permanência

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá vence Coritiba por goleada e garante importante resultado na luta pela permanência
O Cuiabá goleou o Coritiba por 3 a 0 no Couto Pereira, e garantiu importante vitória para se manter longe da degola. Aos 23 minutos, o artilheiro do Dourado abriu o placar. Clayson cobrou escanteio no meio da área e Deyverson subiu mais que a marcação para cabecear forte, no cantinho do goleiro Gabriel. No final do primeiro tempo, o Coxa respondeu, mas perdeu três chances seguidas. Natanael, Seba Gomes e Slimani desperdiçaram as oportunidades de reverter o placar.


Até Pitta gastar seus primeiros 30 segundos em campo para fazer um golaço e ampliar o placar, era o Coxa que dominava o segundo tempo. O time paranaense teve diversas oportunidades, mas não converteu. Aos 36 minutos, o atacante paraguaio acertou um balaço de muito longe, no ângulo de Gabriel, sem chances de defesa. O arremate final saiu da cabeça de Raniele, em lance de bola parada. Ele deu uma casquinha na bola e matou o arqueiro adversário. Com a importante vitória, o Dourado somou 36 pontos saltou para décimo lugar, passando o São Paulo, que pode voltar à posição caso vença o Goiás. O Coxa se manteve em penúltimo, com 20 pontos. 

Leia mais: 
Batalha contra o rebaixamento: Cuiabá e Coritiba se enfrentam pela sexta vez na história


Primeiro tempo

O jogo foi equilibrado na etapa inicial. Até o gol, a principal chance tinha sido com Slimani de cabeça, mas foi tranquila para Walter. Fernando Sobral também arrisou cobrança de falta de muito longe, mas também fácil para Gabriel. O Cuiabá mereceu a vitória da etapa pela eficiência, mas o Coxa mereceria o empate pelo volume, mas desperdiçou as chances que teve. 

Aos 23 minutos, Deyverson abriu o placar em jogada de escanteio. Na cobrança, Clayson levantou no meio da área e o artilheiro dourado subiu mais que a marcação para cabecear forte, no cantinho do goleiro Gabriel. A bola tocou na trave antes de entrar. Foi o décimo gol do camisa 16 auriverde na competição.

A resposta do Coxa veio aos 30 minutos, mas não valeu por impedimento de Slimani. Ele foi lançado na área e chutou na saída de Walter, mas estava à frente do último jogador do Cuiabá.

Aos 40 minutos, o jogo foi parado por conta de um cachorro que invadiu o campo. Ele chegou a correr todo gramado e driblar bastante gente no Couto.

No final do primeiro tempo, aos 46, o time paranaense foi pro ataque pressionar pelo empate e conseguiu arrematar de fora da área após jogada rápida, mas Willian Farias chutou pra fora. O mandante continuou a pressão e, cara a cara com Walter, Natanael isolou, aos 47. A bola foi levantada na área e Slimani desviou de cabeça. Quase embaixo do segundo pau, Natanael desperdiçou.

Na sequência, aos 49, Seba Gomes perdeu mais uma. Ele recebeu bola rasteira que cruzou toda a área, mas furou no momento de chutar. Aos 50, a terceira chance seguida desperdiçada. Em jogada ensaiada de escanteio, Slimani recebeu no segundo pau e errou a cabeçada, com Walter já vendido no lance.

Segundo tempo

Aos 3 minutos, Garcez recebeu na esquerda, puxou para o meio e foi travado com falta. Na cobrança perigosa, Victor Luis carimbou a barreira dourada.

O Coxa continuou buscando o ataque e quase empatou aos 11 minutos, quando Vitor Luis cruzou no meio da área e Matheus Bianqui apareceu livre, cabeceou, e mandou a bola raspando a trave. Walter chegou a se esticar muito para tentar a defesa.

Aos 17, Garcez se antecipou da zaga pra receber cruzamento dentro da área e desviou de primeira. Bola passou muito perto do gol.

Aos 24, Denilson fez boa jogada pela direita e mandou pra área. No momento do chute, Clayson chutou fraco em cima da marcação, perdendo boa oportunidade.

O Cuiabá, que estava apático até os 37 minutos, ampliou com um golaço. Pitta, que havia acabado de entrar em campo, precisou de apenas 30 segundos para encaixar uma pancada de muito longe, no ângulo direito do gol, sem chances para Gabriel. O paraguaio voltou a jogar após mais de um mês e quebrou jejum de quase três meses. A última vez que balançou as redes foi em julho, na vitória contra o São Paulo no dia 22 de julho. 

Aos 42, Raniele arrematou a goleada. Em lance de bola parada, Denilson levantou no primeiro pau e ele raspou de canela na bola, encobrindo o goleiro.

Como fica

Com o resultado, o Dourado estacionou na décima posição com 36 pontos. O São Paulo vem logo atrás e pode ultrapassá-lo, caso reverta o placar diante do Goiás. O Coxa se manteve em penúltimo, com 20 pontos. O próximo compromisso auriverde será no sábado (21), quando recebe o Goiás na Arena Pantanal. O time paranaense faz mais um jogo em casa no domingo (22) contra o Palmeiras. 

Pré-jogo

Escalações

Coritiba - Thiago Kosloski

Possível Coxa: Gabriel Vasconcelos: Natanael, Jean Pedroso, Thalisson Gabriel e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.

De fora: Henrique (suspensão); Kuscevic, Thiago Dombroski, Bruno Gomes, Diogo Oliveira e Hayner (departamento médico). Kaio César (seleção).

Pendurados: Luan Polli, Hayner, Willian Farias e Rodrigo Pinho.

Cuiabá - :António Oliveira

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Ronald; Derik Lacerda, Clayson e Deyverson

De fora: Wellington Silva (recuperação física) e Uendel (choque na cabeça).

Pendurados: Walter e Deyverson.

Retrospecto

Este será o sexto duelo entre os dois com favoritismo, pelo retrospecto, para o time paranaense. Cuiabá e Coritiba já se enfrentaram cinco vezes, com uma vitória do Dourado, dois empates e duas derrotas. O Cuiabá marcou sete gols e sofreu oito.  O último confronto entre as equipes foi válido pela oitava rodada do Brasileirão 2023, e acabou empatado em 1 a 1, na Arena Pantanal. Fernando Sobral marcou o gol do Dourado.

Arbitragem

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR).
VAR: Rodrigo Nunes de Sa - VAR FIFA (RJ).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet