Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Esportes

EM SANTIAGO

Canoísta que conheceu esporte em MT avança para semifinal nos Jogos Pan-Americanos

Foto: Assessoria

Canoísta que conheceu esporte em MT avança para semifinal nos Jogos Pan-Americanos
A atleta de canoagem, Ana Sátila, que começou sua carreira no esporte em Primavera do Leste (235 km de Cuiabá), avançou para as semifinais do K1 Cross, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, após as provas da Canoagem Slalom e Caiaque Cross nesta sexta-feira (27). A competição está sendo realizada no Rio Aconcágua, na cidade de Los Andes, situada a 80 Km da capital Santiago e segue até domingo (29).


Leia mais
Ana Sátila: a canoísta brasileira pronta para brilhar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

Pela manhã, os brasileiros já entraram na água e os atletas, Ana Sátila e Guilherme Mapelli avançaram para as semifinais do K1 Cross. Ana Sátila foi classificada no K1 Cross Feminino em 1º lugar. A atleta fez um tempo de 52.65s e a primeira posição dará a ela prioridade para escolher a rampa. “Essa batalha só começou, fiquei muito feliz com a minha primeira participação, essa entrada é muito importante para o atleta já se impor. Então fiquei muito feliz com o meu trabalho hoje porque consegui fazer exatamente o que eu planejei”.
 
“Cada atleta compete na sua categoria, eu na Canoa e minha irmã no Caiaque, por exemplo, mas todos fazem a primeira bateria do Cross, que é um sprint sozinho e é tomado o tempo. O atleta mais rápido por país passa para a próxima bateria. Eu acabei passando hoje no extremo e amanhã tem a canoa que é meu objetivo principal, me sinto muito feliz e preparada. A confederação está em peso aqui, ajudando bastante. Tudo isso é primordial para a nossa preparação, chegar aqui e estar preparado para dar o seu melhor. Queria agradecer a todos pelo apoio e pedir que torçam bastante pelo trabalho no Brasil pela Canoagem Brasileira” disse Ana.
 
Hoje também outros competidores participaram das provas, embora não tenham conseguido a classificação para as próximas fases. Entre as atletas, Omira Estácia, que competiu ao lado de sua irmã, conquistou a quinta posição no K1 Cross, enquanto Beatriz da Motta cruzou a linha de chegada em oitavo lugar. No masculino, Pedro Gonçalves, Pepê, assegurou a sexta colocação no K1 Cross, enquanto Kauã da Silva ficou em nono lugar.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet