Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Esportes

WALTER FEZ MILAGRES

Resistente, Cuiabá surpreende e vence o líder Botafogo fora de casa

Foto: AssCom Dourado

Resistente, Cuiabá surpreende e vence o líder Botafogo fora de casa
Resistente, o Cuiabá surpreendeu e venceu o líder Botafogo por 1 a 0, com gol de Isidro Pitta no estádio Nilton Santos, na noite deste domingo (29), pela rodada 30 do Brasileirão. Apesar da pressão imposta pelo mandante, que finalizou mais de 30 vezes e obrigou Walter operar milagres para impedir gols nas duas etapas, o Dourado abriu o placar com Pitta no começo do segundo tempo e garantiu importante vitória na luta contra a degola e se manteve distante do Z-4. Com a vitória, subiu duas posições, estacionando em 10º com 40 pontos, zona de classificação para a Sul-Americana. O Glorioso se manteve no topo da tabela, com 59. 


Primeiro tempo

O primeiro tempo foi do líder, que dominou a posse e construiu as melhores jogadas ofensivas. Foram 16 finalizações só nos 45 minutos iniciais, sendo cinco na direção de Walter, que operou importantes defesas e um milagre. 

A melhor chance do jogo, convertida em gol, foi anulada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, já nos acréscimos. Aos 50 minutos, Marçal levantou na área e Tiquinho desviou de cabeça para Júnior Santos, que estava no segundo pau. Ele cabeceou para Victor Cuesta, que dominou e empurrou para as redes. O tento foi anulado após análise do VAR, que flagrou um toque de mão do argentino. 

Aos 36, Walter operou milagre ao impedir gol de Júnior Santos. Ele arrancou para dentro da defesa do Cuiabá, dividiu com o defensor e a bola sobrou para Eduardo cara a cara com Walter. O camisa 33 finalizou e o goleiro cresceu para salvar no reflexo.  

Segundo tempo

O jogo voltou com os dois times mantendo as mesmas posturas da etapa inicial, mas um descuido das linhas de marcação do Glorioso, aos 6 minutos, Isidro Pitta balançou as redes. 

Denilson deu lançamento longo de trás do meio de campo e deixou o paraguaio no mano a mano com Di Plácido. Eles eram os dois últimos jogadores e o goleiro Lucas Perri teve que sair para tentar tirar dali. Perri errou o chutão e deixou Pitta com o gol livre. Ele venceu Di Plácido na corrida e empurrou de carrinho para abrir o placar e garantir o gol da vitória. 

Depois disso, o Glorioso se manteve na pressão, buscando de todas a formas reverter o marcador. No total, o time carioca finalizou 32 vezes, sendo nove na direção de Walter, que foi o destaque do Cuiabá e operou dois milages. 

Aos 46, Walter salvou o Dourado do empate, quando defendeu cabeçada de Tiquinho. Hugo cobrou escanteio na área, Tiquinho subiu mais que a defesa e cabeceou firme no canto direito baixo. Walter se esticou no reflexo e evitou o gol, em uma defesa espetacular que sacramentou o triunfo auriverde. 

Como fica

Com o resultado, o Dourado ganhou bastante fôlego para a missão de permanecer mais uma temporada na elite do futebol nacional. A vitória rendeu salto de duas posições, saindo da 12ª para estacionar na 10ª, com 40 pontos, a 8 de distância do Goiás, que é o primeiro dentro da degola. 

Apesar de se manter na liderança com 59 pontos, o Botafogo se complicou com o revés e se manteve a apenas seis pontos do vice Palmeiras. 

O Auriverde se prepara para enfrentar o Vasco na próxima quinta-feira (2) às 16h na Arena Pantanal. Um dia antes, o Estrela Solitária recebe seu vice para confronto decisivo pela liderança. 




Pré-jogo

O Cuiabá tem mais um grande desafio para se manter longe da zona de rebaixamento às 19h deste domingo (29), quando encara o líder do Brasileirão, Botafogo, no estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão. O duelo é válido pela rodada 30 do campeonato. Vindo de derrota para o Corinthians por 1 a 0, o Dourado precisa somar pontos para se manter longe da degola. O time de António Oliveira chega para hoje na 12ª posição com 37 pontos. Já o Glorioso é líder absoluto com 59. Veja abaixo as escalações, arbitragem, desfalques, retrospecto e arbitragem.

Leia mais
Com apenas uma derrota em casa, Botafogo recebe o Cuiabá neste domingo; 7º duelo da história



Escalações

Botafogo - Lúcio Flávio

Possível Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.

De fora: Rafael e Patrick de Paula (lesionados); Victor Sá (suspenso); Matheus Nascimento e Diego Hernández (Pan-Americano).
Pendurados: Adryelson, Hugo, Janderson, Matías Segovia, Philipe Sampaio, Rafael, Marlon Freitas e Eduardo

Cuiabá - António Oliveira

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Wellington Silva (Isidro Pitta), Clayson e Deyverson.

De fora: ninguém
Pendurados: Walter, Rikelme, Fernando Sobral e Deyverson.

Retrospecto

Cuiabá e Botafogo já se enfrentaram seis vezes. O Dourado soma três vitórias, a equipe carioca venceu duas vezes e houve um empate. O Cuiabá fez cinco gols e sofreu quatro.

O último confronto entre as equipes foi válido pelo 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, e o Botafogo venceu por 1 a 0 na Arena Pantanal.

Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
Assistentes do VAR: André da Silva Bittencourt (RS) e Douglas Schwengber da Silva (RS)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet