Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

FORÇA AURIVERDE

Conheça os maiores artilheiros da história do Cuiabá

Foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital

Conheça os maiores artilheiros da história do Cuiabá
O Cuiabá Esporte Clube é uma equipe considerada jovem, já que foi fundada em 12 de dezembro de 2021, portanto, há 21 anos. Porém, a equipe já conseguiu o feito de chegar até a elite do futebol nacional e vai brilhando em diversos jogos.


Inclusive, operadores como a 20Bet oferecem muitos mercados de apostas nos jogos do Cuiabá no Brasileirão. Atualmente, a equipe está na 11ª posição com 41 pontos e vem de empate sem gols contra o Santos, fora de casa.

Se faltaram gols no último duelo, na história não faltam artilheiros para o Dourado. Diversos jogadores já colocaram o seu nome na lista de goleadas do Cuiabá e, inclusive, o Top 10 conta com jogadores em atividade no clube.

Os maiores artilheiros da história do Cuiabá

Na lista dos maiores artilheiros da história do Cuiabá temos nomes famosos do futebol nacional, outros desconhecidos pela maioria. Confira!

10 – Jonathan Cafú

Com 12 gols, Jonathan Cafú é o 10º colocado na lista. Ele chegou na equipe em 2021, por empréstimo do Corinthians. Ele até retornou ao Timão, mas não foi utilizado. Desde então, já acertou mais dois empréstimos no Dourado, onde segue até hoje.

9 – Felipe Marques, Maxwell e Rafael Gava

Com 15 gols, a lista conta com três nomes. O primeiro é Felipe Marques, que esteve no clube de 2019 a 2022. O segundo é Maxwell, que jogou apenas uma temporada, mas marcou o seu nome na temporada que terminou com o acesso para à elite.

Por fim, Rafael Gava. Após ficar no clube de 2020 até 2023, o jogador acertou com o Avaí no meio da temporada.

8 – Rodriguinho

Após chegar no Cuiabá em 2022 como a principal estrela, Rodriguinho anotou 13 gols e se destacou. Porém, em 2023 não foi tão bem e deixou a equipe após o título Estadual, onde anotou mais três gols e fechou com 16.

7 – Deyverson

Deyverson chegou para ser a estrela do Cuiabá após o título da Copa Libertadores da CONMEBOL pelo Palmeiras, onde anotou o gol do título. No Dourado, já são 21 gols e a sétima posição no ranking, mas com possibilidade de ganhar mais espaço ainda na temporada atual.

Inclusive, o jogador chegou a 10 gols nesta edição do Campeonato Brasileiro e marcou os eu nome na história como o atleta do Cuiabá que mais balançou as redes em uma edição de Brasileirão. Porém, os fãs estão preocupados com especulações recentes sobre a possível saída do jogador.

6 – Buiú

Em sexto lugar com 24 gols, Buiú defendeu o Cuiabá no começo da história do clube, entre 2002 a 2004. Na ocasião, foram 57 jogos e dois títulos Estaduais pelo Dourado.

5 – Jenison

Entre idas e voltas, Jenison defendeu o Cuiabá em 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023. Foram 28 gols na equipe, entre as Séries A, B e C do Brasileirão.

4 – Robinho

Defendendo o Cuiabá entre 2002 e 2005, Robinho foi um dos principais jogadores do início do Dourado. Com dois títulos Estaduais, ele anotou 29 gols.

3 – Moreno

Moreno ficou no Cuiabá entre 2009 a 2013 e conquistou o Campeonato mato-grossense duas vezes, além do acesso para à Série C. Ao todo foram 31 gols.

2 – Elton

Mais um atleta que foi bicampeão Estadual no Cuiabá é o atacante Elton, que defendeu o clube entre 2020 a 2022. Ele anotou 34 gols e foi o artilheiro do Dourado na Série B, quando conquistaram o acesso para à elite.

1 – Fernando

Disparado como o maior artilheiro do Cuiabá, Fernando ficou no clube entre 2011 e 2013, conquistando dois Campeonatos Estaduais e um acesso para o Brasileiro Série C. Foram 54 gols anotados e o seu nome no topo até então.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet