Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VENCERIA EM QUALQUER CENÁRIO

Nova rodada de pesquisa tem Botelho em primeiro lugar nas intenções de votos para Cuiabá em 2024

Foto: Olhar Direto

Nova rodada de pesquisa tem Botelho em primeiro lugar nas intenções de votos para Cuiabá em 2024
A última rodada de avaliação do cenário eleitoral de 2023 para o cargo de prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024, feito pelo instituto Tracking Pesquisas, mostra que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UNIÃO) é o mais lembrado entre os candidatos que deverão disputar o Palácio Alencastro.


Leia mais: 
Botelho se mantém na liderança e Fábio Garcia cresce na última pesquisa eleitoral do ano para Prefeitura de Cuiabá


Além da rodada nos métodos espontânea e estimulada, Botelho também venceria seus adversários em qualquer cenário do segundo turno na capital do estado. Na pesquisa, os nomes colocados para avaliação é dos deputados federais Abílio Brunini (PL) e Fabio Garcia (UNIÃO), Pastor Marcos Ritela (PTB), José Roberto Stopa (PV), Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho. 

No primeiro cenário, de forma espontânea, 6,2% dos entrevistados respondeu que votaria em Eduardo Botelho para prefeito de Cuiabá se as eleições fossem hoje. Em segundo com 3% das respostas aparece Lúdio Cabral. Mauro Mendes, atual governador do estado, aparece em terceiro com  2,7% seguido por Emanuel Pinheiro (MDB), que e o atual prefeito e não pode se candidatar, com 2,5%.

Abílio Brunini também aparece com 2,5%, José Roberto Stopa com 0,7%, Fabio Garcia com 0,5%, Wilson Santos com 0,3%. Em seguida aparecem Roberto França, Wilson Kero Kero, Dorileo Leal, Emanulezinho, Juca do Guaraná e Maria Avalone com 0,2%. Nenhum/brancos ou nulo ficaram em 0,5% e 80,2% não sabem ou não responderam. 

No cenário estimulado - quando os entrevistadores apresentam os possíveis candidatos - Botelho aparece com 29,9%, seguido de Abílio com 17,7&, Lúdio Cabral 17,3, Fabio Garcia 5,0%, Stopa com 4,2% e Marcos Ritela com 0,8%. Não souberam 14,2% e voto branco chega a marca de 11,7%. 

Quando a pesquisa não cita o nome do atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, os números de Botelho crescem ainda mais e chega 30,5%. Abílio chega aos 18,2%. Lúdio Cabral aparece com 17,8% e Fabio Garcia continua com 5,7%. 

Vale lembrar que dia 31 de dezembro é o último dia para os institutos de pesquisa realizarem avaliações e divulgarem na imprensa ser precisar que o documento seja registrado no Tribunal Regional Eleitoral. A partir de janeiro do próximo ano, por ser ano de eleições, todas as pesquisas precisam ser registradas.

A pesquisa do Instituto Tracking Pesquisas ouviu 600 moradores de Cuiabá e possui um intervalo de confiança em 95%. A margem de erro é 4% para mais ou para menos e foi a campo para colheta dos dados entre os dias 6 e 15 de dezembro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet