Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM PRIMEIRO LUGAR

Em qualquer cenário de 2º turno Botelho venceria as eleições para prefeito em Cuiabá, diz pesquisa

Foto: Olhar Direto

Em qualquer cenário de 2º turno Botelho venceria as eleições para prefeito em Cuiabá, diz pesquisa
O Instituto Tracking Pesquisas, que ouviu 600 pessoas em Cuiabá para avaliar cenários políticos para a disputa da Prefeitura da Capital em 2024, mostra que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), além de ser o mais lembrado entre os entrevistados, também venceria a eleição em um possível segundo turno contra qualquer adversário. 


Leia mais:
Nova rodada de pesquisa tem Botelho em primeiro lugar nas intenções de votos para Cuiabá em 2024

No cenário primeiro, na modalidade estimulada - e que os entrevistadores apresentam os candidatos -  Botelho venceria o deputado federal Abílio Brunini (PL). Os dados da pesquisa mostram que Botelho tem 34,8% e Abílio com 22,5%. Nenhum ou Branco/Nulo são 19,2% e 23,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Já quando a o cenário é de Botelho contra o secretário da Casa Civil, deputado federal Fabio Garcia (UNIÃO), o presidente da ALMT também está muito à frente. Os números mostram Botelho com 35,8% e Fabio com 13,5%. Não souberam ou não votaram são 25,7% e 25% votariam brancos/nulos. 

No terceiro quadro, Botelho é comparado num segundo turno com José Roberto Stopa. Nesse quesito, o deputado está com 37,7% contra 9,2% para Stopa. Quando o adversário é o pastor Marcos Ritela, Botelho aparece com 40,2% e o evangélico com 9,2%. 

No último quadro, tendo como adversário num provável segundo turno com Lúdio Cabral, Botelho também está disparado na frente com 33,5% das intenções de votos contra 22,3% do petista. 

Vale lembrar que dia 31 de dezembro é o último dia para os institutos de pesquisa realizarem avaliações e divulgarem na imprensa ser precisar que o documento seja registrado no Tribunal Regional Eleitoral. A partir de janeiro do próximo ano, por ser ano de eleições, todas as pesquisas precisam ser registradas.

A pesquisa do Instituto Tracking Pesquisas ouviu 600 moradores de Cuiabá e possui um intervalo de confiança em 95%. A margem de erro é 4% para mais ou para menos e foi a campo para colheta dos dados entre os dias 6 e 15 de dezembro. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet