Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ALEXANDRE MENDES

Comandante classifica como bárbaro ataques de PMs a moradores de rua e promete resposta à sociedade

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Comandante classifica como bárbaro ataques de PMs a moradores de rua e promete resposta à sociedade
O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alexandre Mendes, classificou como bárbaro a participação de dois policiais militares no ataque a tiros que resultou na morte de dois moradores em situação na última quarta-feira (27), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Outros dois ficaram feridos. 


Leia também
Homem é assassinado com tiro na cabeça em VG; suspeito descarregou corpo de Hilux e fugiu

Em nota, Mendes disse que a Polícia Militar já toma providências na direção de responsabilizar os envolvidos “em sede disciplinar” e disse que os dois agentes são “uma minoria que conspurca a farda que enverga”

Os autores dos disparos foram identificados como Elder José da Silva, do Comando Especializado do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e Cássio Teixeira de Brito, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis.

“Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar”, disse o comandante. 

“Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito”, finalizou. 

O crime

Na madrugada da última quarta-feira, os agentes de dentro de uma Land Rover, abriram fogo contra um grupo de moradores em situação de rua, resultando em dois mortos e dois feridos.

Morreram no local Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos. Foram socorridos William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, e Oziel Ferle da Silva, de 35 anos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet