Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CRESCIMENTO CONSTANTE

Botelho sai de 14% e lidera com 33% das intenções de votos em nova rodada de pesquisa

Foto: Olhar Direto

Botelho sai de 14% e lidera com 33% das intenções de votos em nova rodada de pesquisa
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, emerge como líder nas pesquisas para a Prefeitura de Cuiabá em 2024, consolidando-se ao longo deste ano, de acordo com o instituto MT Dados. Botelho apresenta uma tendência de crescimento constante, liderando com 33% na modalidade estimulada, demonstrando um avanço considerável em relação aos seus opositores.


Leia mais:
Thiago Silva amplia liderança em nova pesquisa para prefeitura de Rondonópolis

O deputado federal Abílio Brunini (PL) aparece em segundo lugar, com 17%, seguido pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 12%. Fábio Garcia, chefe da Casa Civil, obteve 6%, enquanto o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), alcançou 4%. Por fim, o pastor Marcos Ritela (PTB) e o ex-deputado estadual Ulysses Moraes (Podemos) registraram 1% das intenções de voto. O contingente de eleitores indecisos perfaz 16%, enquanto brancos e nulos totalizam 10%.

Na evolução das pesquisas ao longo de 2023, Botelho demonstrou um crescimento consistente, saindo de 14% em março para 33% em dezembro, ultrapassando Abílio Brunini, que decaiu de 30% em março para os atuais 17%. Lúdio Cabral oscilou, retornando ao patamar inicial de 12%. José Roberto Stopa, que começou com 6%, reduziu sua pontuação para 3% em dezembro. Fábio Garcia, partindo de 2%, chegou a 6% no último levantamento.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Botelho foi citado por 25% dos entrevistados, seguido por Abílio Brunini, com 13%, e Lúdio Cabral, com 8%. Fábio Garcia conquistou 3%, José Roberto Stopa teve 2%, mesma porcentagem do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB). Rosa Neide (PT) obteve 1%, e outros nomes somaram 1%. Os indecisos e os que não souberam responder representaram 33% e brancos/nulos somaram 11%.

O cenário reflete uma ascensão de Botelho na preferência do eleitorado cuiabano, apontando para uma liderança consolidada nas pesquisas para a Prefeitura de Cuiabá em 2024. A pesquisa do MT Dados foi feita entre os dias 14 e 18 de dezembro e ouviu 1020 eleitores da capital, de forma presencial. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da amostragem é de 95%. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet