Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

QUADRO A QUADRO

Botelho venceria em qualquer segundo turno e Abílio é o mais rejeitado entre os candidatos

Foto: Maurício Barbant/ALMT

Botelho venceria em qualquer segundo turno e Abílio é o mais rejeitado entre os candidatos
Os dados mais recentes da pesquisa realizada pelo MT Dados oferecem uma visão detalhada das tendências para um possível segundo turno eleitoral em Cuiabá, além de fornecer índices significativos de rejeição entre os candidatos que devem disputar a eleição municipal em 2024.


Leia mais:
Thiago Silva amplia liderança em nova pesquisa para prefeitura de Rondonópolis

O deputado federal Abílio Brunini (PL) lidera o quesito de rejeição, com 21% dos eleitores da capital afirmando não votarem nele de forma alguma. Em segundo lugar, aparece José Roberto Stopa (PV), com 13%, seguido por Lúdio Cabral (PT), com 10%.

Eduardo Botelho (união) ocupa o quarto lugar nesse quesito, com 9%, seguido por Marcos Ritela (PTB), com 6%. Fábio Garcia (UNIÃO) e Ulysses Moraes (PTB) apresentam-se empatados como os menos rejeitados, com 4%. Brancos e nulos somaram 11%, enquanto 22% dos entrevistados declararam indecisão ou não souberam responder.

Em possíveis cenários de segundo turno, Botelho, presidente da ALMT, venceria todos os seus adversários, segundo a pesquisa. Contra Abílio Brunini, Botelho obteria 42% das intenções de voto, enquanto o bolsonarista ficaria com 22%. Brancos e nulos somariam 16%, e 20% dos entrevistados não souberam responder ou manifestaram indecisão.

Caso o embate fosse com Fábio Garcia, Botelho venceria com 47% dos votos, em contraste aos 10% de seu oponente. Brancos e nulos representariam 19%, enquanto 24% afirmaram estar indecisos. Diante de Lúdio Cabral, Botelho alcançaria 45% do eleitorado, contra 15% do petista.

Brancos e nulos somariam 18%, e 22% dos entrevistados permaneceriam indecisos. Contra Stopa, a vitória seria com 50% dos votantes, contra apenas 6% do vice-prefeito. Brancos e nulos seriam 19%, e 25% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

A pesquisa, realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro, ouviu 1020 eleitores da capital de forma presencial. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet