Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TENTATIVA DE CHACINA

Policial do BOPE que matou moradores de rua pode ter fugido para Mato Grosso do Sul; polícia faz buscas

Foto: Reprodução

Policial do BOPE que matou moradores de rua pode ter fugido para Mato Grosso do Sul; polícia faz buscas
O policial militar do Comando Especializado do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) Elder José da Silva, apontado como um dos autores do ataque a tiros que resultou na morte de dois moradores em situação de rua em Rondonópolis, pode estar foragido no estado de Mato Grosso do Sul. Ele é natural de Coxim, a 255 km de Campo Grande. A informação é do delegado de Polícia Civil, Thiago Damasceno, que disse que ele pode se entregar a qualquer momento. 


Nesta sexta-feira (29), a Justiça cumpriu a prisão de PM Cássio Teixeira Brito, detido no Comando Regional de Rondonópolis. Ele deve ser interrogado logo mais.

“Elder encontra-se foragido, pela notícia que nós temos informal. Ele está em Mato Grosso do Sul, mas pode se entregar a qualquer momento”, disse o delegado Thiago Damasceno. 

O delegado disse ainda que desde a ocorrência dos dois homicídios e das tentativas de homicídio, equipes foram acionadas à procura dos suspeitos e no local do crime, após entrevistas com testemunhas e com as vítimas sobreviventes, tomou conhecimento que a autoria do crime foi realizada por uma dupla em uma Land Rover. 

A informação foi confirmada após análise de câmeras de segurança, segundo Damasceno. Ele destacou ainda que próximo ao horário do atentado contra os moradores em situação de rua, um policial deu entrada na Santa Casa com um ferimento de arma de fogo na perna. O veículo que o PM chegou à Santa Casa era o mesmo utilizado no ataque.    

“Achamos estranha a situação narrada no boletim de ocorrência e até mesmo porque o boletim de ocorrência também omitia algumas informações e fomos checar. Conseguimos imagens do hospital onde o policial militar foi socorrido e ali nós averiguamos a entrada do veículo com as mesmas características do veículo utilizado no crime”, disse. 

“Ali naquelas imagens conseguimos a placa do veículo e também conseguimos as imagens bem nítidas da dupla adentrando e saindo do hospital, a dupla Cássio e Hélder”, disse o delegado. 

Ele afirmou que após as provas juntadas, a Justiça representou pela prisão preventiva dos suspeitos nesta quinta-feira (28). Cassio está preso no comando Regional de Rondonópolis. 

O crime

Na madrugada da última quarta-feira, os agentes de dentro de uma Land Rover, abriram fogo contra um grupo de moradores em situação de rua, resultando em dois mortos e dois feridos.

Morreram no local Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos. Foram socorridos William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, e Oziel Ferle da Silva, de 35 anos
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet