Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

DICAS

10 coisas que você deve levar na mala neste verão

Foto: Reprodução

10 coisas que você deve levar na mala neste verão
Depois de muito trabalho durante o ano inteiro, finalmente chegou a hora de dizer “olá, férias!”. Viajar para um destino de verão lhe proporcionará momentos inesquecíveis: vistas esplêndidas, dias relaxantes, aventuras emocionantes e comidas e bebidas deliciosas.


Leia também:
Destinos com as melhores obras de arquitetura do mundo

Embora fazer as malas possa parecer uma tarefa simples, lembrar de todos os itens pode ser uma dor de cabeça, principalmente se a sua partida estiver se aproximando – e você precisa ter certeza de que está levando mais do que apenas trajes de banho.

Como dica de viagem, fazer uma lista de itens que você certamente precisará no verão pode funcionar muito bem. Seja você mochileiro ou qualquer outro tipo de viajante, esteja viajando de avião ou carro, lembre-se de fazer a sua lista com um pouco de antecedência e consciência.

Se você escolheu um destino paradisíaco no Caribe, como Punta Cana, por exemplo, obviamente terá que viajar de avião. Então, precisará de uma lista mais reduzida para suas férias na praia, em uma mala que atenda às restrições de peso. Pense também em deixar um pouco de espaço para trazer de volta algumas lembranças, isso vai aliviar o estresse de ajustar a bagagem no aeroporto.

Além disso, há algumas coisas que você precisa pensar antes de arrumar a mala para férias na praia. Comece anotando sua programação para ver quantos dias e noites você ficará fora e o que fará em sua viagem. Pense em tudo que você precisa, desde um programa noturno até uma caminhada na selva – e faça uma lista de roupas adequadas.

Para evitar excesso de roupas, combine as peças – veja se há shorts ou vestido que você possa usar em dois eventos diferentes. Começar a arrumar a mala com antecedência permite que você adicione e remova itens de sua lista enquanto olha as coisas em sua casa.

E mais, se faltar alguma peça ou um equipamento eletrônico, você terá tempo de comprá-lo pela Internet – neste caso, para escolher os melhores modelos e marcas, a dica é consultar um site especializado na avaliação de produtos e serviços.

Com a lista abaixo, você não terá mais desculpa para esquecer algo importante nas próximas férias de verão!

1. Roupas

Dependendo do seu destino, escolha a roupa mais adequada para que se sinta confortável todas as horas do dia. Prefira fazer combinações fáceis para economizar espaço na mala. Leve shorts e camisetas leves, vestidos de verão, optando por itens que possam ter dupla finalidade, como um lenço que pode servir como saída de praia ou chale para as noites mais frias.

2. Sapatos

Os sapatos são itens que mais ocupam a mala, por isso, o melhor é tentar usar calçados multiuso. Leve um par de tênis confortável para caminhar, chinelos que possam ser molhados para uso diário e uma sandália para sair a noite. Apenas se você pretende fazer trilhas ou caminhadas mais específicas, deverá usar calçados especiais. Por outro lado, é possível que tênis e chinelos confortáveis ​​sejam suficientes.

3. Trajes de banho

Algo que você definitivamente fará neste verão: nadar – seja no mar, lago ou piscina, tanto faz! Nas suas férias de verão, um mergulho certamente constará no roteiro. Para isso você só precisa de um maiô, ou dois no máximo. Pense que se você for a lugares muito quentes onde a praia é a estrela, com certeza encontrará trajes de banho com preços muito bons.

4. Bolsa de praia

Claro que quando você estiver à beira-mar precisará de uma bolsa para carregar seus objetos e acessórios de praia. Escolha uma peça que funcione como bolsa de praia e bolsa para passeios. Mantenha as coisas organizadas dentro de pequenas bolsas de plástico transparente. Elas protegerão seus objetos de valor da areia e da água do mar.

5. Óculos de sol

Os óculos de sol não só têm uma ótima aparência, mas também protegem os olhos dos nocivos raios UV e podem ser muito úteis em dias de sol intenso. Uma coisa boa dos óculos escuros é que eles nunca saem de moda, afinal são acessórios aliados à saúde. Use-os não só para relaxar na praia, mas também para visitar um ponto turístico ou dirigir.

6. Protetor solar

Já se foram os dias em que você se expunha ao sol sem proteção solar. Hoje, é imprudente tentar combater o sol em igualdade de condições. Se você pretende se expor ao sol, use protetor solar, pois a pele tem memória e sobrecarregá-la com raios ultravioleta é extremamente nocivo. Não se esqueça de incluí-lo na bagagem!

7. Chapéu ou boné

Assim como você considera o protetor solar um item básico contra o sol, um chapéu ou boné também pode ajudar a evitá-lo. Além disso, eles podem ser um belo acessório da moda!

8. Repelente de mosquitos

O repelente merece destaque especial entre os itens que você deve levar na bagagem neste verão. Não só pela coceira ou pela duração da picada, mas pelo incômodo que um mosquito representa quando você tenta adormecer. Além disso, em muito lugares existe o risco de doenças como a dengue, por exemplo, por isso o repelente deve estar na sua bagagem como prioridade.

9. Câmera

Você provavelmente deseja que suas memórias de férias durem mais tempo. Para isso, nada melhor que uma câmera para tirar fotos do que mais chama a sua atenção no seu destino de férias. Um celular com uma boa câmera funciona muito bem para esta finalidade. Selfies são ótimas, mas não ignore as paisagens fabulosas à sua frente! E não se esqueça de levar os carregadores dos seus objetos eletrônicos.

10. Distrações

Durante as férias, você certamente terá tempo para tudo. Você pode passear, relaxar na praia, nadar na piscina..., mas também terá momentos de inatividade nos quais algumas distrações serão úteis. A sugestão é que você leve um livro ou algo que lhe permita socializar com outros viajantes, como um jogo de cartas, por exemplo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet