Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

CINEMA

Nove filmes e séries que vão fazer você querer viajar

Foto: Reprodução

Nove filmes e séries que vão fazer você querer viajar
Os filmes e séries de TV têm um grande poder de inspiração, inclusive para as viagens. História, paisagens, personagens e muitos outros elementos podem transportá-lo, durante algumas horas, a locais que talvez você nunca tenha visitado, mas com um realismo que nem os mais sonhadores conseguem recriar.


Leia também:
Destinos com as melhores obras de arquitetura do mundo

O bom de voar com a imaginação para outros lugares é que você também pode ansiar pelo seu destino de férias. Novos locais para descobrir, onde ocorrem desde aventuras pitorescas na América do Sul até histórias românticas pelas charmosas estradas da Irlanda, e muito mais, com o denominador comum de um lugar encantador para a sua próxima viagem.

Como não há motivação melhor do que ver um belo destino na tela, aqui estão nove filmes e séries de TV que vão despertar o seu desejo de viajar, viver aventuras e, além disso, podem servir de manual de exemplos para conhecer novos lugares.

1. Diários de Motocicleta – América do Sul

Diários de Motocicleta (2004) é um longa-metragem biográfico que acompanha de perto as viagens de motocicleta feitas por Che Guevara, interpretado por Gael García Bernal, e seu amigo Alberto Granado (Rodrigo De la Serna) pela América do Sul durante o ano de 1952.

Ao longo da viagem eles passam por países como o Peru, Chile, Argentina, Venezuela, Colômbia e Cuba. A viagem, que explora cada canto destes países, muda completamente a vida destes jovens. Com certeza, se você decidir fazer esse mesmo roteiro também levará consigo experiências e aprendizados únicos.

Onde assistir: Prime Video

2. O casamento do Meu Melhor Amigo – Chicago, Estados Unidos

Uma comédia romântica clássica, O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) é um filme predominantemente ambientado em Chicago. Quando Michael (Dermot Mulroney) conta à sua melhor amiga Julianne, interpretada por Julia Roberts, que ele vai se casar em quatro dias, ela imediatamente voa para Chicago e faz todos os esforços para impedir o casamento.

Alguns locais mais conhecidos da “Wind City” incluem o Grande Hall da Chicago Union Station; Drake Hotel e Chicago Hilton, os dois hotéis apresentados no filme; a Quarta Igreja Presbiteriana, escolhida como local dos votos iminentes; bem como um cruzeiro de barco pelo Chicago River, entre outros.

Onde assistir: Netflix, HBO Max, Prime Video

3. Sob o Sol da Toscana – Itália

Em Sob o Sol da Toscana (2003), Francesca (Diane Lane) compra uma charmosa e antiga mansão na pitoresca região da Toscana e inicia sua restauração. Mas ela não renova apenas a villa, mas também a sua vida. O filme mostra cenas impressionantes capturadas em Cortona, Florença, Montepulciano e Positano. É fácil imaginar por que tantos turistas visitam a Itália todos os anos.

Onde assistir: Star+

4. Casa Comigo – Irlanda

A comédia romântica Casa Comigo (2010) gira em torno de Anna Brady (Amy Adams), que planeja viajar para Dublin para propor casamento ao namorado dia bissexto, 29 de fevereiro. Segundo a tradição irlandesa, o homem que recebe uma proposta de casamento no Dia Bissexto deve aceitá-la. Este filme foi rodado em diferentes locais e condados da Irlanda. Ao longo da história há cenas no Condado de Dublin, Kildare, Wicklow, Laois, Galway e muito mais.

Onde assistir: Globoplay

5. Meia-Noite em Paris – Paris, França

Em Meia-Noite em Paris (2011), de Woody Allen, Owen Wilson interpreta Gil Pender, um roteirista que é forçado a reavaliar as diferenças que tem com sua noiva. Ele sonha em terminar seu primeiro romance e se mudar para Paris – e tudo fica ainda mais nostálgico quando, na capital francesa, Gil volta no tempo até a década de 1920! Você vai se imaginar fazendo belas caminhadas à meia-noite pela “Cidade Luz”.

Onde assistir: Netflix, Prime Video, HBO Max

6. A Vida Secreta de Walter Mitty

Na comédia A Vida Secreta de Walter Mitty (2013), o protagonista Walter Mitty (Ben Stiller) é um trabalhador grisalho do departamento de negativos fotográficos de uma revista. Uma vida monótona e chata que ele decora com a imaginação. Até que um negativo essencial desapareça e Walter seja responsabilizado.

Então, Mitty precisa procurar o famoso fotógrafo Sean O'conell (Sean Penn). Quase sem perceber, ele se vê envolvido em aventuras incríveis que incluem lutar contra tubarões na Groenlândia, escapar de vulcões em erupção na Islândia ou escalar o Himalaia em busca do leopardo das neves. Ótima fotografia!

Onde assistir: Netflix, Star+

​7. Expedition Happiness (série) – Estados Unidos

A série documental Expedition Happiness (2017) conta a história do casal de YouTubers Felix e Mogli, e do seu cachorro, que viajam da Alemanha para os Estados Unidos, onde compram um ônibus escolar antigo e o transformam em sua casa, dirigindo do Alasca ao México.

Observe-os redefinir o significado de lar enquanto documentam sua vida na estrada, capturando a natureza selvagem da América do Norte ao longo do caminho. Embora à primeira vista pareça uma utopia, nem tudo é brilho e alegria. No trajeto também há muitas desventuras, mas, sem dúvida, você vai querer ter essa experiência de viver – literalmente – tudo dessa incrível jornada. 

Onde assistir: Netflix

8. Big Little Lies (série) – Califórnia, Estados Unidos

Se a série Big Little Lies (2017) já conseguiu seduzir o público graças ao seu enredo e ao seu elenco de primeira linha, nomeadamente Nicole Kidman, Zoë Kravtiz, Laura Dern, Reese Whiterspoon e Shailene Woodley, também consegue levar os espectadores em uma jornada – através dos diferentes episódios, você vai descobrir um mar selvagem a perder de vista em um recanto pouco conhecido da costa californiana.

Onde assistir: HBO Max

9. Game of Thrones (série) – diversos lugares, da Europa à África

Se a série GoT (2011) é conhecida por ter quebrado inúmeros recordes de audiência, também é famosa por seus cenários espetaculares. Os produtores conseguiram explorar a diversidade das paisagens europeias, passando por Malta, Croácia, Espanha, Islândia e Irlanda do Norte, até o exótico Marrocos, na África, inspirando os fãs a viajar ao redor do mundo para conhecer os cenários de seus episódios favoritos.

Onde assistir: BBO Max, Prime Video
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet