Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

NEGLIGÊNCIA

Paciente denuncia hospital após ter nádegas queimadas durante cirurgia no nariz

Foto: Reprodução

Paciente denuncia hospital após ter nádegas queimadas durante cirurgia no nariz
Jessé Aparecido Barbosa, de 36 anos, procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o Hospital Cândido Portinari, em Sorriso (420 km de Cuiabá), na quarta-feira (24). O homem teve queimaduras nas nádegas após se internar na unidade para realizar uma cirurgia no nariz.


Leia mais
Funcionário da Amaggi pode ter morrido em acidente com carro, diz delegado


Em entrevista à imprensa local, a vítima contou que o procedimento aconteceu no dia 20 de dezembro. Ele sentia dificuldades para respirar, por isso procurou o hospital com o intuito de corrigir um desvio no septo. Ao acordar da cirurgia, contudo, foi informado sobre a queimadura de segundo grau.

Jessé disse ainda que, após ser internado, sentiu um certo desconforto na temperatura da cama e acionou a enfermeira para alertar sobre a situação, mas a profissional alegou que era "normal".

"Fui para a sala (de cirurgia) e a enfermeira veio me sedar e estava tudo normal. Mas aí eu disse: ‘Essa cama está esquentando. É normal?’ E ela falou que era normal que a cama realmente esquentava”, afirmou. 

"Sinto dores e estou sem poder trabalhar e pagar as contas, pois sou comissionado e, nesse caso, só recebo o valor que está na carteira e isso não dá para pagar as contas. Já vendi minha moto, estou vendendo uma betoneira. Vou procurar meus direitos para que eles paguem pelo dano que me causaram", acrescentou.

Para tentar reparar o dano, segundo Jessé, a clínica ofereceu uma cirurgia plástica no nariz. No primeiro momento, o rapaz disse que aceitou, mas depois repensou e mudou de ideia. Depois disso, o hospital não quis continuar fazendo os curativos no ferimento.

“Disse para ela [representante do hospital] que era para entrar em contato com meu advogado, porque eu não iria fazer a cirurgia, e assim eles veriam o que poderiam fazer. Meu advogado disse que eles não entraram em contato. A partir desse momento, eles não quiseram mais compromisso comigo. Isso foi um descaso, e aí fui fazer o boletim de ocorrência”, afirmou. 

Por meio de nota, a clínica disse que não houve intercorrências durante o procedimento. No entanto, após a finalização da cirurgia foi constatada "uma falha na cama onde o paciente estava".

"Como em qualquer tratamento cirúrgico, são utilizados equipamentos com intuito de assegurar a segurança do paciente, sendo identificado inconsistência mecânica no equipamento de controle da temperatura o qual não acusou divergência no painel de controle do mesmo", diz trecho de nota.

A clínica alegou que prestou todo o suporte necessário a Jessé, mas por abandono do procedimento, o tratamento não foi finalizado.

Veja a nota na íntegra

A direção do Hospital Cândido Portinari, informa que em dezembro de 2023, foi realizado uma cirurgia otorrinolaringológica (septolastia para correção de desvio e turbinectomia) via parceria público privada.

Durante o ato cirúrgico não houve intercorrências com a realização da cirurgia, contudo como em qualquer tratamento cirúrgico, são utilizados equipamentos com intuito de assegurar a segurança do paciente, sendo identificado inconsistência mecânica no equipamento de controle da temperatura o qual não acusou divergência no painel de controle do mesmo.

Diante dos fatos o Hospital e a equipe médica prestaram todo suporte e auxílio ao paciente, porém o mesmo abandou o tratamento não comparecendo mais no hospital.

Sem mais, nos colocamos a disposição!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet