Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

PRATICIDADE

CapCut Online facilita trabalho dos produtores de conteúdo atarefados

Foto: Reprodução

CapCut Online facilita trabalho dos produtores de conteúdo atarefados
Os criadores de conteúdo para as redes sociais, após produzirem seus vídeos, têm sempre pela frente uma tarefa ingrata, demorada e muitas vezes entediante no momento em que precisam editar seus vídeos.


Leia também:
Áreas vinícolas do mundo que você deveria visitar em suas viagens

Esse trabalho se torna ainda mais complicado se esse criador ainda é dono de uma loja ou pequeno negócio e está desenvolvendo o trabalho de marketing digital para aumentar a clientela e as vendas.

Em geral os programas de edição de vídeos além de caros são pesados, complicados e o processo de edição é lento, exigindo um conhecimento avançado de edição.

Esse tempo ficou para trás desde a chegada de um programa online que não precisa ser baixado e é capaz de realizar uma edição com qualidade profissional em questão de minutos.

Não é necessário possuir nenhum tipo de conhecimento técnico para realizar uma boa edição. Com poucos cliques em um programa bastante intuitivo o trabalho estará pronto para ser exportado para as mais populares redes sociais. Esse programa se chama CapCut Online.

 


Apresentando o CapCut Online

Esse editor de vídeo gratuito é extremamente simples, prático e rápido, oferecendo aos seus usuários diversos recursos de última geração baseados em IA (inteligência artificial) de modo totalmente gratuito sem qualquer limitação de uso.

Para ter acesso a esse editor de vídeos completo e gratuito basta realizar seu cadastro no site oficial e em seguida, com o login feito, começar a trabalhar com um 1GB disponível para fazer o upload dos arquivos necessários.

Nem mesmo os novatos do ramo realizando suas filmagens através do celular terão dificuldades em importar o arquivo para o computador e realizar uma edição de nível profissional com as funcionalidades existentes, podendo redimensionar vídeo facilmente se necessário.

Dentre elas temos o recorte do fundo de vídeo, modelos gratuitos de vídeos preconcebidos, legendas em várias línguas, melhoria de qualidade de vídeos, adição de trilha sonora livre de direitos autorais, filtros, redução de ruídos e muito mais. 

Depois de realizado seu registro é só acessar o aplicativo e importar o seu vídeo.

No CapCut Online encontramos um ícone chamado “Novo projeto” e clicando no mesmo daremos início a edição.  Dentre as principais ferramentas disponíveis no CapCut Online estão as seguintes:

Remoção de fundo
O aplicativo conta com uma ferramenta chamada removedor de fundo de imagem e para isso utiliza tecnologia IA. Com esse recurso se pode remover o fundo da imagem e adicionar uma outra imagem, cor ou ainda um fundo personalizado. 
 

 
Áudio
O CapCut Online possui uma grande biblioteca de músicas para serem utilizadas em trilhas sonoras. São vários estilos musicais e todos livres de direitos autorais. Se deseja utilizar algum efeito sonoro é só fazer a sua escolha dentre as mais de 1000 opções existentes.

Conversão e Formato
O conversor de vídeo do CapCut Online coloca à disposição do usuário resoluções para seu vídeo até 4K. 
Através do CapCut Online também dá para alterar o formato do vídeo para adequá-lo ao formato determinado pelas plataformas.

Texto
No CapCut Online dá para converter texto em voz, existindo em seu banco de dados existem vozes masculinas, femininas de diferentes faixas etárias e sotaques. Todo esse trabalho é feito em segundos e com apenas alguns cliques.

Criador de legendas
A adição de legendas em um vídeo é um passo fundamental para aumentar o número de seguidores. No CapCut Online existe essa funcionalidade e inclusive podendo adicionar legendas em vários idiomas. Para isso basta utilizar as “Legendas automáticas” ou ainda adicioná-las manualmente clicando em “Adicionar texto”.

Filtros
O aplicativo CapCut Online possui mais de 200 filtros capazes de realizar verdadeiros milagres em seu trabalho de edição.

Passo a passo para gravar um vídeo de qualidade mesmo sem experiência

A edição de um vídeo é com certeza uma das fases mais importantes na produção, contudo um bom trabalho começa com uma boa filmagem e para isso existem determinados cuidados que devemos levar em conta.

Os produtores de conteúdo, tanto iniciantes como profissionais, podem aproveitar dos recursos oferecidos pelo CapCut Online de imediato utilizando sua interface amigável onde os resultados são obtidos em questão de minutos.



Aqui falaremos sobre esses procedimentos e também sobre as ferramentas existentes no CapCut Online que lhe ajudarão a realizar um trabalho de qualidade tão boa como a feita por profissionais para enfrentar a forte concorrência nas redes sociais.

A primeira coisa a ser feita antes mesmo de iniciar as filmagens é escrever um roteiro sobre absolutamente tudo que iremos filmar, falar e os procedimentos que deverão ser tomados.

Devemos estar atentos à iluminação do ambiente das filmagens procurando de preferência realizá-las com luz natural, caso não seja possível utilizar luzes de Led. Caso haja necessidade de alguma correção o CapCut Online poderá ajudá-lo com os recursos de correção de brilho, contraste e outros.

O ambiente deve ser silencioso sem interferências externas e um microfone de lapela é o mais recomendado. Poderão surgir alguns ruídos externos na gravação, sendo assim utilize a funcionalidade "Redução de ruídos” do aplicativo.

Tenha em mãos um roteiro a ser seguido com as etapas de filmagem e treine o que será dito para que não existam interrupções.

Com a filmagem realizada é só começar o trabalho de edição, não se preocupe se não conseguir terminar seu trabalho no mesmo dia, todos os trabalhos serão salvos na pasta “rascunhos” do aplicativo assim poderão ser terminados posteriormente.

Impulsiona os negócios com vídeos bem editados

Seu negócio pode ganhar bastante com uma presença nas redes sociais e online e a produção de vídeos é comprovadamente uma forma de aumentar o engajamento e gerar interesse. Grave alguns testes e use o CapCut Online para editar e já impressionar com suas produções.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet