Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ALIADOS NA CAPITAL

Com improvável filiação ao PSB, Max adianta que partido não deve abrir mão de indicar vice de Botelho

30 Jan 2024 - 12:08

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Com improvável filiação ao PSB, Max adianta que partido não deve abrir mão de indicar vice de Botelho
O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, disse que o partido tem interesse em fazer a indicação do vice-prefeito na possível candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), a prefeito nas eleições deste ano.


Leia também
Júlio reforça apoio do União e da família Campos a possível reeleição de Kalil: 'tem a possibilidade'


Russi destacou que a sigla continua com as portas abertas, caso seu colega de parlamento se sinta a vontade de se filiar e lançar seu projeto político. No entanto, com o cenário que vem se desenhando, ele sabe que essa possibilidade é quase nula.  Reforçou a ideia de o PSB ter um espaço de destaque em uma eventual candidatura de Botelho.

“Nós convidamos o Botelho para vir ao PSB, então as portas do partido continuam abertas, caso ele queira filiar e disputar a eleição pelo PSB. E não tendo esse interesse, que também a gente respeita, porque nós estamos focando muito na chapa de vereador, o PSB vai pleitear, sim, a vice, porque é um partido forte, é um partido organizado, é um partido que tem militância, que pode dar uma contribuição grande para uma futura gestão de Cuiabá e uma gestão que dê bastante resultado ao povo cuiabano”, disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira (30).

Na capital, Russi comentou que o partido não tem interesse de lançar uma candidatura, apenas caso Botelho migre ao PSB, mas na cidade vizinha, Várzea Grande, há expectativa de que o deputado estadual Fábio Tardin possa encabeçar um projeto de oposição ao atual prefeito Kalil Baracat (MDB).

Além do PSB, o Republicanos vinha discutindo ocupar essa posição. Os diálogos com o diretório municipal estavam bem adiantados com Botelho, com indicação da vereadora por Cuiabá, Maysa Leão, ocupando o posto, no entanto, as tratativas esfriaram com a entrada do vice-governador, Otaviano Pivetta, que pediu cautela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet