Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA NO UNIÃO

'Fico feliz porque eu sempre defendi isso', diz Dilmar sobre possibilidade de Botelho ser o escolhido de Mendes

31 Jan 2024 - 09:13

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Marcos Lopes/ALMT

'Fico feliz porque eu sempre defendi isso', diz Dilmar sobre possibilidade de Botelho ser o escolhido de Mendes
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UNIÃO) não escondeu a empolgação com a possibilidade do deputado Eduardo Botelho continuar na sigla para concorrer à prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de outubro deste ano. A escolha depende do aval do presidente estadual do partido, o governador Mauro Mendes, que já declarou a preferência pelo nome do secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia. 


Leia também
Dilmar nega desprestígio em não ter sido escolhido para o comando do PRD: 'meu compromisso é ajudar'


Entretanto, têm circulado notícias nos últimos dias de que o nome de Botelho vem sendo analisado com mais cuidado pelo chefe do Executivo na disputa com Garcia. A decisão dele, contudo, ainda não foi oficializada.

Questionado sobre a possibilidade de Botelho ser nomeado por Mendes como o pré-candidato do União Brasil à prefeitura da Capital, Dilmar respondeu que, se tomada essa decisão, ela será benéfica para todo o partido. 

“Eu fico feliz até porque eu sempre defendi isso, sempre defendi a permanência, eu conversei muito por várias vezes com o presidente Botelho falando da permanência dele do União Brasil. Eu já falei muitas vezes com o governador Mauro Mendes da importância do Botelho dentro do União Brasil”, disse. 

“Ajuda muito o Botelho, talvez, sendo candidato pela União. Caso o Botelho obtenha uma vitória como prefeito da capital, nós trazemos um suplente que é o Gilberto Figueiredo e eu acho que ajuda bastante [o partido]. Eu acredito ainda e defendo. Nós temos dois bons nomes. Temos o Fábio Garcia como pré-candidato, temos o Botelho como pré-candidato. O que nós temos é que não deixar nenhum dos dois sair, ter o candidato que esteja melhor nas pesquisas para ser o candidato a prefeito pelo União Brasil”, completou. 

Em agosto do ano passado, Botelho chegou a cravar sua saída do União Brasil, após afirmar que teve portas fechadas dentro do partido para emplacar seu nome ao Executivo municipal. No entanto, ainda permanece no União. Há cerca de 5 meses ele aguarda qual será a escolha do governador Mauro Mendes - se pelo nome dele ou de Fabio Garcia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet