Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NOVELA SOBRE CANDIDATURA

'Não vamos falar de hipóteses, vamos esperar a decisão', diz Fábio ao pregar tranquilidade

30 Jan 2024 - 17:45

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Divulgação

'Não vamos falar de hipóteses, vamos esperar a decisão', diz Fábio ao pregar tranquilidade
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disse estar tranquilo em relação ao impasse vivido no União Brasil. Ele comentou que, assim como todos os membros, aguarda a definição do presidente do partido, governador Mauro Mendes, sobre quem deve encabeçar a candidatura à prefeitura de Cuiabá.


Leia também
PSB tem interesse apenas na candidatura de Tardin em VG, afirma Max Russi


Mauro já fez declarações públicas de que Garcia tem prioridade, em relação ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, por ter anunciado primeiro a intenção de participar da eleição.

“Ele tem o compromisso de nas próximas semanas resolver isso. Vamos aguardar que o governador possa resolver isso”, destacou Fábio durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (30).

O secretário comentou que não está ansioso e que confia na escolha que o governador vai fazer. Ao ser questionado sobre a possibilidade de Botelho ganhar a disputa interna, Garcia disse que não comenta sobre hipóteses, ressaltando, novamente, que a decisão final é do presidente.

“Não vamos falar de hipóteses, vamos esperar a decisão. Conforme combinado pela executiva, o candidato da União Brasil será definido pelo governador. Esse foi um combinado que fizemos entre todos os membros da executiva da União Brasil. Na política, combinado se cumpre. Portanto, cabe então ao governador essa decisão final”, enfatizou.

A queda de braço se estende desde o ano passado e até o momento não tem um resultado. Durante o período, movimentações políticas foram realizadas, como a procura de lideranças a outros partidos e a indicação do governador para que seu braço direito, o ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, passe ser presidente do PRD, fusão do PTB e Patriota, em Mato Grosso.

Com o PRD indiretamente nas mãos, Mauro Mendes poderia abrigar os dois projetos (Fábio e Botelho) sem perder aliados. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet