Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

VEJA VÍDEO

Mauro é interpelado por sindicalistas e recebe apoio da maioria: 'não é com ódio que vamos construir uma educação melhor'

31 Jan 2024 - 10:43

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Mauro é interpelado por sindicalistas e recebe apoio da maioria: 'não é com ódio que vamos construir uma educação melhor'
O governador Mauro Mendes (União) recebeu apoio da maioria dos profissionais da Educação, que estiveram presentes no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, nesta quarta-feira (31), durante Semana Pedagógica. O gestor foi atacado por pequeno grupo de educadores, membros do Sintep, que tumultuou sua chegada e atrapalhou o início do evento. Durante discurso, no entanto, foi aplaudido por grande parte dos presentes, ao lamentar a postura dos sindicalistas.


Leia também
Governo prepara novo projeto de lei com alterações que foram debatidas durante conciliação no STF


Já no início do evento, liderado pelo secretário Allan Porto (Seduc), os sindicalistas cercaram Mauro e ficaram na beira do palco segurando cartazes cobrando valorização salarial e acusando o governo de atuar contra os profissionais e a própria educação. A mais incisiva no local era a vice-presidente do Sintep, Leiliane Borges, que já protagonizou outras confusões em eventos da secretaria.

Nem mesmo durante a oração a sindicalista deixou Mauro e Porto em paz. A todo momento gritava palavras de ordem, como "eu repudio".



O governador tentou ignorar os ataques até o início de seu discurso. Começou sua fala cumprimentando os educadores e membros do Sintep, mas lamentou os mais exaltados.

"Cumprimentar os representantes do sindicato, muito embora que alguns façam parte da educação, não tem demonstrado essa palavra em suas atitudes e comportamento aqui na frente. Não é com ódio, rancor e agressão que nós vamos construir uma educação e estado melhor", afirmou, arrancando aplausos da maioria dos educadores que participavam do evento.



Em seu discurso, Mauro pontuou que a Educação tem melhorado em Mato Grosso. "Lembro de 2018 como se fosse hoje, quando vi esse mesmo sindicato fazendo uma justa greve, pois faltava giz, faltava merenda, não tinham as mínimas condições. Graças à Deus superamos esse momento e todas as políticas combinadas pela Seduc estão acontecendo em todas as escolas".

"Estamos, gradativamente, fazendo com que haja um processo de melhoria contínua para todos. A RGA, que pedem aqui, acabou de ser paga na folha de janeiro. Todos os anos será pago. Nós vamos continuar fazendo os investimentos necessários em todas as áreas da educação", completou, pontuando que tem consciência tranquila de que o governo tem feito a sua parte e que a maioria da população tem aprovado sua gestão.

Por fim, o gestor se direcionou a Leiliane, afirmando que não se importa de ter inimigos como ela, que não demonstra respeito e educação. 

"Devolvo a vocês o mesmo respeito. É justo e correto reivindicar, faz parte da democracia. Todo diálogo respeitoso e construtivo terá sempre nosso apoio. Manifestações desrespeitosas como essa, jamais respeitarei e ninguém pode aceitar".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet