Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APÓS MANIFESTAÇÃO DA ESPOSA

Mauro decidirá sobre eventual candidatura ao Senado apenas em 2026: 'aos 45 minutos do segundo tempo'

31 Jan 2024 - 14:05

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro decidirá sobre eventual candidatura ao Senado apenas em 2026: 'aos 45 minutos do segundo tempo'
Apesar do sinal positivo da primeira-dama, Virginia Mendes, o governador Mauro Mendes (União) disse que uma eventual candidatura ao Senado será decidida apenas em 2026, quando ocorrem eleições gerais.

Ele comentou que o suporte de sua esposa sempre foi e será decisivo, no entanto, destacou que não é uma decisão que vai tomar agora.

Leia também 
Virgínia Mendes diz que apoiaria candidatura de Mauro ao Senado: 'se ele tiver a intenção, terá meu apoio'


“Eu não fico pensando em eleição antes do ano da eleição. Então, é uma decisão que eu vou tomar ali nos 45 minutos do segundo tempo do ano de 2026. Lá por março de 2026 nós vamos conversar. Pode ter certeza disso, que ninguém vai tirar de mim uma decisão, porque eu não tenho, senhores, simplesmente por isso”, disse em entrevista nesta quarta-feira (31).

Nesta semana, a primeira-dama do estado afirmou que apoiaria uma eventual candidatura do governador. Ela comentou que ainda não conversou com o seu marido sobre o tema, no entanto, reforçou que não teria problemas em estar em seu palanque.

Mauro disse que seu foco no momento está voltado para ações do governo, ressaltando que a população não está interessada em assuntos políticos em anos fora das eleições.

“Não vou falar um negócio que eu não tenho claro dentro de mim, o que eu vou fazer em 2026. Eu falo sempre. Até lá, é trabalhar. Trabalhar com seriedade, entregar resultado. Porque é isso que a população quer. A população não quer saber o que vai acontecer em 2026 com os políticos, não. Ela quer saber se a vida dela está melhorando. Se o poder público, através do governo federal, do governo estadual, dos governos municipais, está trabalhando e melhorando a vida do cidadão. Isso que importa para eles, importa para mim”, ressaltou.

Impedido pela legislação de se reeleger mais uma vez ao cargo de governador, nos bastidores comenta-se que Mauro estaria de olho em uma das vagas que estarão disponíveis nas eleições de 2026.

Nos últimos meses, Mauro tem reforçado suas críticas ao Congresso Nacional, principalmente pela falta de debates acerca de legislações mais severas para criminosos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet