Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CASOS CRESCENTES

Vereador teme explosão da Covid, pede cancelamento do Carnaval em Cuiabá e lamenta fake news sobre vacinação

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Vereador teme explosão da Covid, pede cancelamento do Carnaval em Cuiabá e lamenta fake news sobre vacinação
O vereador por Cuiabá, Dr Luiz Fernando (Republicanos), sugeriu que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) suspenda todas as festividades de Carnaval para evitar o aumento de pessoas contaminadas pela Covid-19.


Leia também 
Vereador teme possível privilégio com Emanuelzinho na direção do MDB e ameaça deixar partido


Em janeiro, o número de pessoas que testaram positivo para Covid-19 quase triplicou em comparação a dezembro. No último mês de 2023, a cidade teve 116 casos confirmados, já no mês passado houve aumento de 239, chegando a 355 testes positivos.

“Uma sugestão minha, como médico, é que o prefeito Emanuel, apesar de ele ter o poder de decisão via decreto, mas a minha sugestão é que o carnaval seja suspenso, eu não vejo momento de aglomerações, a chance da Covid-19 ampliar de forma significativa nesses próximos dias, principalmente com o carnaval, que as pessoas querem aglomerar, querem estar muito próximas umas das outras, pode aumentar de forma significativa”, destacou.

Nessa semana, o prefeito comentou que, apesar do aumento de pessoas contaminadas ter crescido, não é necessária nenhuma medida drástica. Uma das medidas que deve ser adotada é uma campanha de conscientização para que a população use máscara e higienize as mãos com álcool 70%.

Fake News

Outro ponto levantado pelo parlamentar foi sobre a importância da vacinação para evitar quadros mais graves da doença. Ele comentou que há profissionais da saúde que têm desmotivado a população compartilhando informações falsas sobre possíveis efeitos colaterais da vacina, além de associá-la ao aumento de casos de trombose e infartos.

“Existem alguns profissionais da área da saúde que colocam em xeque a eficácia da vacina contra a Covid-19, dizendo que a vacina aumentou muito o número de infartos agudos do miocárdio, que aumentou muito o número de trombose pulmonar, trombose de membros inferiores”, disse.

“A medicina hoje é uma medicina baseada em evidência, ou seja, não tem nenhuma prova real, estudo com retrospectiva, com acompanhamento de casos que isso possa ser afirmado, então são apenas falácias, inclusive de alguns profissionais da área da saúde que não podem afirmar isso, de alguma forma desmotivando a população a não ser vacinada”, complementou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet