Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Deputados intensificam trabalhos no primeiro semestre para ficarem 'livres' durante a campanha

05 Fev 2024 - 10:13

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Deputados intensificam trabalhos no primeiro semestre para ficarem 'livres' durante a campanha
Os deputados estaduais devem intensificar a agenda de trabalho no primeiro semestre deste ano para ficarem mais “folgados” durante a campanha eleitoral. A informação é do deputado Júlio Campos (União), que destacou que a medida deve ser adotada para evitar falta de quórum durante as sessões ordinárias que serão realizadas entre agosto e o dia 6 de outubro, quando ocorrem as eleições municipais.


Leia também
Carvalho afirma que PRD ainda irá definir em que palanque estará nas eleições da capital


Ele comentou que os parlamentares devem permanecer em suas bases durante o período para ajudar na campanha de seus candidatos.

“Lembrando que, neste primeiro semestre de 2024, agora de fevereiro a junho, nós temos que trabalhar muito e rápido, porque no segundo semestre é o ano eleitoral das eleições municipais. E, dificilmente, com as eleições em 142 municípios do Estado para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, a grande maioria dos deputados estarão empenhados nos seus municípios a eleger os seus candidatos”, disse.

“E é claro que vai haver a falta de quórum no plenário. Então, nós temos que acelerar bastante todas as matérias neste semestre e o segundo semestre vai ficar mais ou menos em passo lento, só reativando após 6 de outubro”, complementou.

Além de reforçarem a campanha de seus aliados, o período deve ser aproveitado pelos deputados que serão candidatos a prefeito. Atualmente, seis deputados devem disputar o cargo.

Em Cuiabá, o presidente do Parlamento, deputado Eduardo Botelho (União), e Lúdio Cabral (PT) devem concorrer ao comando do Palácio Alencastro. Em Várzea Grande, há possibilidade de Fábio Tardin (PSB) ser pré-candidato a prefeito, assim como Dilmar Dal Bosco (União) em Sinop. Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB) devem disputar pelo comando de Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet