Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

Botelho nega proximidade em relação com Emanuel: 'ele pra lá, eu pra cá e vida que segue'

05 Fev 2024 - 14:07

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino

Botelho nega proximidade em relação com Emanuel: 'ele pra lá, eu pra cá e vida que segue'
O deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO) negou qualquer possibilidade de aproximação ou aliança com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para a disputa das eleições da capital em 2024. Pré-candidato, Botelho é um dos favoritos a assumir o Palácio Alencastro no lugar do atual gestor.  “Ele pra lá e eu pra cá”, disse o presidente da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (5).  


Leia também
Em mensagem aos deputados, Mauro cita redução da arrecadação e empenho para garantir investimentos


Na última semana, o gestor da capital deu uma declaração na qual deixou no ar uma possível aliança entre ele e Botelho. Questionado sobre a fala do emedebista, o deputado respondeu que nunca se distanciou nem se aproximou do prefeito e lembrou que o último palanque em que eles estiveram juntos foi em 2012, quando Mauro Mendes disputou a cadeira do Executivo Municipal.

“A minha relação política com o Emanuel é bem clara. A última vez que nós estivemos juntos num pleito foi na eleição de Mauro Mendes, em 2012, para prefeito de Cuiabá”, disse. Em seguida, o deputado lembrou que, desde então, os candidatos apoiados por ele e Emanuel estiveram em lados opostos. 

“De lá pra cá, em 2014, eu apoiei Pedro Taques, ele apoia o Lúdio. Em 2016, ele foi candidato [a prefeito] e eu apoiei Wilson Santos, no primeiro e no segundo turno. 2018 [eleição para o governo], eu apoiei Mauro Mendes, ele apoia o Wellington Fagundes. 2020 [disputa pela prefeitura de Cuiabá], ele foi candidato à reeleição, eu apoiei Roberto França e não apoiei no segundo turno, porque eu vi os dois candidatos sem condições de me representar, então eu não apoiei nenhum. Em 2022 [eleições para o governo], eu apoiei Mauro Mendes. Ele apoiou Márcia Pinheiro”, enumerou o deputado. 

“Em 2024 eu nunca pedi apoio e nem ele me ofereceu. Essa é nossa relação. Não tem nada pra afastar e nem pra diminuir. Ele pra lá, eu pra cá e é a vida que segue”. 

Botelho tem a expectativa de ter a sua vida política decidida nos primos dias. Filiado ao União Brasil, ele aguarda o governador Mauro Mendes, presidente do partido, bater o martelo sobre o nome de quem irá concorrer à prefeitura da Capital pela agremiação. A disputa dele é com Fabio Garcia, preferido do governador.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet