Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LÍDER DO GOVERNO

Dilmar diz que escolha de Mendes por Botelho foi a 'decisão mais lógica' pensando no futuro do União

15 Fev 2024 - 14:31

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Dilmar diz que escolha de Mendes por Botelho foi a 'decisão mais lógica' pensando no futuro do União
O líder do governo na Assembleia Legislativo de Mato Grosso (ALMT), Dilmar Dal Bosco (UNIÃO), afirmou nesta quinta-feira (15) que a preferência do governador Mauro Mendes em escolher o deputado Eduardo Botelho (UNIÃO) como candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá “foi a decisão mais lógica”. Após meses de indefinição, Mendes, que é presidente estadual da sigla, comunicou nesta manhã que o nome a concorrer ao Palácio Alencastro nas eleições de outubro será o comandante da Casa de Leis. 


Leia também
‘Se quisesse uma administração como está, teria procurado apoio de Emanuel’, diz Botelho


Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, Dilmar elogiou Fábio Garcia, que era o outro concorrente interno de Botelho, mas pontuou que essa foi a decisão mais acertada. 

“Eu sei que é difícil para o governador Mauro Mendes a decisão, porque são dois amigos que ele tem, Fábio Garcia que sempre esteve ao lado dele, tanto lá na prefeitura de Cuiabá, como secretário de gabinete dele e agora faz um brilhante trabalho na Casa Civil, mas  essa decisão talvez seja a mais lógica que poderia ser tomada”,  pontuou Dilmar.

O líder do governo disse que já vinha tratando desse assunto com chefe do Executivo desde meados de 2023 e, segundo ele, as conversas se intensificaram nos últimos meses do ano passado e início deste ano. 

De acordo com Dilmar, em um desses encontros ele aconselhou o governador a tomar a sua decisão de modo que levasse em conta a atual composição do partido em Mato Grosso e a harmonia que a sigla tem. 

“Estamos no governo do Estado, temos um senador, dois deputados federais e quatro deputados estaduais. E na próxima eleição temos a possibilidade de ter, talvez, uma candidatura ao governo ou dois candidatos ao Senado da República. Mas nós temos que pensar no projeto maior que é o União Brasil. Esse é o projeto que temos que avaliar”, disse Dilmar. 

“Nos últimos dias eu ponderei sobre o governo do Estado, com  harmonia que temos com a Assembleia, os Poderes e eu acho que influenciou muito foi pensar num projeto futuro para o nosso partido”, finalizou.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet