Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

GRUPO PROVISÓRIO

Após impasse, MDB decide manter Faiad na presidência do diretório em Cuiabá; Emanuel tem maioria dos cargos

Foto: Olhar Direto

Após impasse, MDB decide manter Faiad na presidência do diretório em Cuiabá; Emanuel tem maioria dos cargos
O MDB definiu os membros que irão compor o diretório do partido em Cuiabá. Após “guerra” entre o deputado federal Emanuelzinho e a deputada estadual Janaina Riva, a sigla decidiu manter o advogado Francisco Faiad na presidência. Ele tem proximidade com o prefeito Emanuel Pinheiro e com o cacique do MDB, ex-deputado Carlos Bezerra.


Leia também
Maysa mostra disposição em retornar às tratativas para compor chapa com Botelho


No entanto, a maioria dos membros do grupo são pessoas ligadas a Emanuel, como as secretárias municipais Luciana Zamproni (Mobilidade Urbana) e Edilene Machado (Educação). 

Por enquanto, os emedebistas acharam melhor compor uma comissão provisória para fechar a chapa de vereadores e definir apoio a candidatura a prefeito da capital.

Ao Olhar Direto, Faiad disse que a definição aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) e, logo depois, foi registrada na Justiça Eleitoral.

Ele explicou que Emanuelzinho e Janaina escolheram um nome cada para compor outras funções do grupo.  Janaina escolheu sua chefe de gabinete Quezia Rodrigues Costa Limoeiro. Emanuelzinho indicou a secretária de Educação, Edilene Machado. Também compõe o diretório Jusana Moraes de Lima e Souza.

“Estamos satisfeitos com o grupo que foi montado com base no consenso. Agora é trabalhar para fecharmos uma chapa de vereadores competitiva para que possamos ampliar o número de cadeiras na Câmara de Vereadores”, disse.

Novela

O impasse acerca do diretório da capital se arrastava desde o ano passado. Janaina sugeriu que poderia assumir o comando do partido em Cuiabá para dar “novos ares”.

O grupo do prefeito Emanuel Pinheiro tentou uma manobra com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, para colocar o filho dele, Emanuelzinho, na presidência do MDB, no entanto, a tentativa não deu certo após interferência de Bezerra.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet