Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

SEGURANÇA EM CUIABÁ

Comandante da PM diz que furtos e roubos no centro têm sido cometidos por ‘drogaditos’ e sugere internação compulsória

Foto: Reprodução

Comandante da PM diz que furtos e roubos no centro têm sido cometidos por ‘drogaditos’ e sugere internação compulsória
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Mendes, disse nesta segunda-feira (19) que os crimes de furtos e roubos na região central de Cuiabá estão relacionados ao consumo de drogas e são cometidos por pessoas que vivem à margem da lei em busca de objetos que possam ser trocados por entorpecentes. 


Leia também
Horas após formação de lista tríplice, Mauro escolha mais votado para ocupar cadeira de desembargador do TJMT


Roubos e furtos de comércio e veículos vêm sendo registrados tanto à noite quanto à luz do dia. Alguns comerciantes já registraram seguidos roubos a seus estabelecimentos e, segundo eles, nem mesmo câmeras de segurança e alarmes têm intimidado os bandidos.

Na entrevista desta segunda, o comandante afirmou que a vulnerabilidade dos prédios antigos são facilitadores para empreitada dos criminosos. Ele, porém, pontuou que Segurança pública tem investido em sistema de monitoramento, mas reconhece que essa não é a única medida efetiva a fim de enfrentar o problema na região central e sugeriu atuação de outras frentes, como da saúde pública. 

“São prédios que têm muita vulnerabilidade. Está sendo investido em sistema de câmeras. Nós sabemos que a maioria dos crimes cometidos ali são ‘drogaditos’, pessoas que vivem ali [na região central] em busca de material e objetos para serem trocados por droga". 

Nesse sentido, o comandante Alexandre Mendes diz que é preciso trabalhar conjuntamente com a saúde pública do Estado, inclusive, com a possibilidade de “internação compulsória” desses usuários. 

“É algo assustador. Nós temos que investir na saúde pública, temos que investir na iluminação pública e temos que investir em mais policiais para garantir o processo ostensivo ali na região e, quem sabe, abrir uma discussão mais ampla para ver o que nós podemos fazer para que o cidadão de bem possa se sentir seguro e até mesmo o comerciante”, disse. 

“Nós sabemos que na região do Centro Histórico e na região da rodoviária existem muitos ‘drogaditos’. Eles foram praticamente abandonados pelas suas famílias e ficam buscando objetos para serem subtraídos e trocados por entorpecentes e por drogas. E o que alimenta realmente o crime é a compra dessas drogas. Então vem a ser o crime cometido por furto”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet