Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sob protestos

Kalil diz que vai conceder RGA a todos os servidores sem beneficiar técnicos excluídos em anos anteriores

Foto: Reprodução/Instagram

Kalil diz que vai conceder RGA a todos os servidores sem beneficiar técnicos excluídos em anos anteriores
Apesar da pressão dos servidores da Educação, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou durante a abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (20), que vai conceder Revisão Geral Anual (RGA) a todos os trabalhadores, sem privilegiar uma categoria.


Leia também
Ao lado de Fávaro, ministro anuncia avanço para início da pavimentação de trechos das BRs 158 e 242


Ele encaminhou um projeto de lei que prevê o reajuste de 3,62% no piso salarial dos professores a partir de fevereiro. No entanto, técnicos e outros trabalhadores da Educação cobram pela RGA que não foi concedida em anos anteriores.

“Fui abordado agora há pouco pelo sindicato. Tem um projeto de lei na Câmara para ser votado, o piso dos professores e eu vou conceder a RGA este ano a todos os servidores da Prefeitura Municipal de Várzea Grande. Vou fazer de forma isonômica para todo mundo, dentro das nossas condições. Eu discutia com o vereador Pedrinho, outro dia, que nós vamos fazer de forma isonômica, de forma que atenda todos os servidores, não vou atender uma categoria a, b ou c”, ressaltou após ser vaiado pelos servidores que acompanhavam a sessão na galeria.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) pede o pagamento dos reajustes que não foram concedidos aos servidores técnicos da Educação nos últimos sete anos. Eles alegam que a prefeitura só tem reajustado o salário dos professores, excluindo merendeiras, vigias, técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI) e técnico da Educação (TDE).

Segundo o sindicato, somando os percentuais a defasagem salarial chega a 72,63%. “Vamos cobrar dos vereadores para que exija do prefeito Kalil para que apresente um planejamento de recuperação do ganho salarial, pagando a recomposição de 72,63% atrasada, para os servidores técnicos (merendeiras, vigias, ASG, TDI, TDE, TAE), que são os mais penalizados na educação de Várzea Grande”, reforça o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep VG.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet