Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA EM CUIABÁ

Republicanos fará reunião na próxima semana para avaliar apoio ao nome de Botelho

Foto: Secom/Câmara de Cuiabá

Republicanos fará reunião na próxima semana para avaliar apoio ao nome de Botelho
O presidente do Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, afirmou que a cúpula municipal do partido se reunirá na próxima semana para avaliar o apoio da sigla à candidatura de Eduardo Botelho (UNIÃO) à prefeitura da capital. Em entrevista nesta terça-feira (20), o parlamentar reforçou que o Republicanos está focado nas eleições municipais, mas ponderou que a decisão final, pelo apoio ou não ao candidato do União Brasil, será exclusivamente do diretório municipal. 


Leia também
Chuvas causam estragos em estradas e prefeito decreta situação de emergência


“Hoje estamos focados na construção de uma chapa competitiva para as eleições municipais. E nós já estávamos com uma conversa com o Botelho anteriormente. Claro que muita coisa mudou de lá pra cá e o que nós vamos fazer na próxima semana? Reunir o diretório municipal, que é quem toma decisão, juntamente com a chapa de vereadores, que são aqueles que vão para as ruas a buscar o voto, para que possa então ser decidido quem nós vamos seguir e sempre nós decidimos pelo caminho da maioria”, disse. 

“Nós vamos aguardar essa reunião para que todos, em conjunto, possam cada um dar sua opinião para que a gente possa então encaminhar uma decisão a respeito disso”, afirmou. 

A apoio do Republicanos a Botelho, no entanto, pode esbarrar em uma ala da legenda que defende que o partido tenha candidatura própria em Cuiabá. O deputado estadual Diego Guimarães, por exemplo, é um dos parlamentares do partido que já colocou seu nome à disposição para estar no pleito em outubro próximo. 

Questionado se o diretório estadual terá forças para emplacar essa candidatura, Magalhães reforçou que desde que ele é filiado,  há 14 anos, as decisões municipais são tomadas pelo diretório municipal. Ele acrescentou ainda que Guimarães tem o aval e legitimidade para pleitear uma candidatura, mas disse que isso deve ser construído. 

“O partido Republicanos não vai embarcar numa candidatura se não houver uma viabilidade. Então ele tem que construir essa pré-candidatura dele, mostrar viabilidade nessa pré-candidatura, para que então o diretório municipal possa deliberar a respeito disso”, disse. 

“Eu estou há 14 anos no partido e todas as decisões municipais são tomadas pelo diretório municipal, da mesma forma que as decisões nas eleições estaduais são tomadas nos diretórios estaduais. Então um acaba não atrapalhando o outro. É óbvio que ele tem toda legitimidade, não só ele, mas o Felippe Wellaton também tem a mesma legitimidade, qualquer filiado ao Partido Republicanos pode colocar seu nome à disposição sem problema nenhum. Ao final, o que vai decidir isso? A viabilidade”, concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet