Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Secretário diz que Mauro tomou uma decisão minuciosa e garante apoio a Botelho: 'confiamos em sua escolha'

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Secretário diz que Mauro tomou uma decisão minuciosa e garante apoio a Botelho: 'confiamos em sua escolha'
O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Neves, disse nesta terça-feira (20) que seu grupo político vai dar sustentação ao projeto escolhido pelo presidente do União Brasil, governador Mauro Mendes, para prefeito de Cuiabá nas eleições municipais deste ano. Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho foi escolhido como pré-candidato. 


Leia também
Republicanos fará reunião na próxima semana para avaliar apoio ao nome de Botelho


Mauro passou meses avaliando as duas opções dentro do União Brasil: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Após impasse e cobrança de aliados, o governador escolheu Botelho para ser pré-candidato.

Jefferson destacou que, independente da escolha, esperava um projeto que fosse diferente da atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que tivesse um perfil mais técnico, como é adotado no governo.

“Nós acreditamos que o governador, como líder, tomou uma decisão direta, analisando o cenário e ouvindo os aliados. Agora, esperamos que esse projeto possa mudar esse cenário devastador que se encontra Cuiabá. Nós confiamos em sua decisão porque tem uma visão ampla e tomou uma decisão que devemos apoiar”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

O secretário é filiado ao PDT, partido que anunciou apoio a Botelho durante o impasse sobre quem lideraria o projeto de candidatura do União. Ele comentou que falta um alinhamento entre os membros do União e dos partidos aliados ao governador para aparar as arestas e fazer um trabalho em conjunto para que o nome defendido pelo governador seja eleito. 

“A construção de uma candidatura ao Executivo é feita de forma coletiva, precisa de muitas mãos para ter uma musculatura, acredito que o Botelho tem habilidade política para reverter esse quadro e ter uma candidatura representativa e que dê esperança ao povo cuiabano”, comentou.

Sobre participação na campanha, Jefferson disse que vai aguardar a direção do seu grupo para saber de que forma deve ajudar. Ele comentou que a atividade de secretário toma muito tempo, fazendo com que muitos não tenham uma participação mais ativa no processo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet