Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

porte ilegal de arma

Secretários são presos em flagrante durante operação do Naco em município

Secretários são presos em flagrante durante operação do Naco em município
Agentes do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (21), os secretários municipais de Nossa Senhora do Livramento (35 km de Cuiabá), Airton Conceição de Arruda e Paulo Roberto de Figueiredo, por porte ilegal de arma de fogo. As prisões foram realizadas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão durante deflagração da Operação Liberatio.


Leia também
Prefeito e três secretários são alvos de operação por desvio e irregularidades em contratos


Paulo Roberto é responsável pela pasta de Obras e Infraestrutura, enquanto Airton é responsável pela pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. A ação policial está em segredo de Justiça e, por isso, não foi possível ter mais detalhes da prisão.
 
A reportagem apurou que Airton já pagou fiança e foi liberado pela polícia. A situação de Paulo, no entanto, não foi revelada.
 
Os policiais do Naco também cumpriram mandados contra o secretário municipal de Finanças, Otarci Nunes da Rosa. Ele, porém, não foi preso.
 
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento e a casa do prefeito, Silmar de Souza Gonçalves (União), também foram alvos de mandado. A ação apura um esquema de desvio, uso irregular de bens públicos e irregularidades na execução de contratos do município.
 
A ação é do Ministério Público de Mato Grosso, junto à Delegacia de Polícia vinculada ao Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), contando, ainda, com o apoio dos agentes da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet